Thiago Ribeiro aposta em velocidade do Santos contra zaga do Corinthians

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipes se enfrentarão no domingo em Araraquara; santistas precisam da vitória para continuar sonhando com G4 do Brasileirão

O Santos enfrenta o Corinthians, no próximo domingo, a partir das 16h (horário de Brasília), em Araraquara (SP). O clássico é importante para o time, que, caso vença, mantém vivo o sonho de chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro. Mas Thiago Ribeiro reconhece as dificuldades que devem ser impostas pelo rival, principalmente por conta do forte sistema defensivo do rival, melhor zaga da Série A.

O avante ressaltou que os santistas procuraram observar alguns jogos dos corintianos, para terem uma ideia melhor de como podem surpreender a defesa, que sofreu apenas 18 gols no Brasileirão.

"A gente olha, assiste jogos... E quando você assiste a uma partida da equipe adversária, você já tem muita noção de como a ela joga. O sistema defensivo do Corinthians é compacto, deixa poucos espaços", disse Thiago Ribeiro, autor de seis gols com a camisa santista na competição nacional.

Sobre a tática para surpreender a zaga corintiana, o atacante acredita que a movimentação das peças ofensivas do time praiano, aliadas a uma intensa troca de passes, pode colocar em risco o forte bloqueio defensivo do adversário.

"Por serem bem organizados taticamente na defesa, nós teremos de trocar passes com velocidade, porque isso dificulta qualquer defensor. Movimentação e toques rápidos são os segredos para conseguirmos penetrar em uma defesa tão bem armada como a do Corinthians", concluiu Ribeiro.

Leia tudo sobre: Santosigspbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas