Oswaldo não esconde abalo, mas confia em recuperação do Botafogo

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Técnico do Botafogo admitiu os erros após a goleada sofrida pelo Flamengo, mas acredita na recuperação do time no Brasileirão

Futura Press
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo

O semblante de Oswaldo de Oliveira na entrevista coletiva após a goleada sofrida diante do Flamengo resumia o sentimento do Botafogo na noite desta quarta-feira. Sem ânimo para falar, o treinador não conseguia esconder o abatimento, mas tentou pregar um discurso de otimismo para a sequência da temporada, já que o time briga por uma vaga na Libertadores.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Se antes o torcedor do Botafogo sonhava com o título do Campeonato Brasileiro, a realidade, com oito rodadas restantes, é a briga pela vaga na competição continental. O resultado desta quarta-feira, no entanto, pode abalar o grupo de General Severiano, mas Oswaldo de Oliveira garante que seus jogadores vão se recuperar depois de perder por 4 a 0 para o rival Flamengo.

Leia mais: Hernane brilha, Flamengo goleia Botafogo e vai à semifinal da Copa do Brasil

Jogadores do Atlético-PR comemoram classificação às semifinais da Copa do Brasil. Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo/Futura PressJogadores do Flamengo comemoram um dos gols de Hernane no duelo com o Botafogo. Foto: Futura PressWallace, do Flamengo, e Doria, do Botafogo, disputam a bola no jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Foto: Getty ImagesFlamengo passou bem pelo Botafogo no Maracanã e avançou às semifinais da Copa do Brasil. Foto: Futura PressFlamengo passou bem pelo Botafogo no Maracanã e avançou às semifinais da Copa do Brasil. Foto: Futura PressFlamengo passou bem pelo Botafogo no Maracanã e avançou às semifinais da Copa do Brasil. Foto: Futura PressGrêmio e Corinthians decidiram em Porto Alegre uma das vagas nas quartas de final da Copa do Brasil. Foto: Divulgação/VipcommAlexandre Pato tenta passar pela marcação gremista no jogo das quartas de final da Copa do Brasil. Foto: Gazeta PressGrêmio e Corinthians decidiram em Porto Alegre uma das vagas nas quartas de final da Copa do Brasil. Foto: Divulgação/VipcommGrêmio e Corinthians decidiram em Porto Alegre uma das vagas nas quartas de final da Copa do Brasil. Foto: Divulgação/VipcommGrêmio e Corinthians decidiram em Porto Alegre uma das vagas nas quartas de final da Copa do Brasil. Foto: Divulgação/VipcommAtlético-PR e Internacional fizeram duelo decisivo pela Copa do Brasil na noite de quarta-feira. Foto: Divulgação/VipcommAtlético-PR e Internacional fizeram duelo decisivo pela Copa do Brasil na noite de quarta-feira. Foto: Divulgação/VipcommAtlético-PR e Internacional fizeram duelo decisivo pela Copa do Brasil na noite de quarta-feira. Foto: Divulgação/Vipcomm


"Os nossos jogadores têm se reerguido, têm lutado bastante, é um grupo que tem muito mérito em tudo o que o Botafogo conseguiu até agora. É claro que todo mundo fica abatido, mas cabe a nós estimulá-los para sair desta situação incômoda. Agora, nós temos oito jogos para jogar no Campeonato Brasileiro e isso nos estimula a dar continuidade", projetou Oswaldo de Oliveira.

Em relação ao confronto pelas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador economizou palavras, admitiu que o Flamengo fez uma partida impecável e preferiu dizer que faltou equilíbrio após o primeiro gol. A ideia de Oswaldo de Oliveira neste momento é conversar com o grupo e analisar o que houve de errado, já que, para o comandante, existem muitos erros para consertar.

"Quando se perde por um placar desse é porque os erros se acumularam. A gente vai trabalhar para procurar esses erros", afirmou Oswaldo de Oliveira, que volta ao palco da goleada para jogar no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 18h30 (de Brasília), o Botafogo recebe o Atlético-MG no Maracanã.

Leia tudo sobre: Oswaldo de OliveiraAbaloGoleadaBotafogoCrençaRecuperaçãoFutebolGENET

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas