Ex-atacante do Milan não foi poupado das críticas após errar cavadinha na decisão por pênaltis diante do Grêmio. Pato também foi xingado nas redes sociais

Alexandre Pato lamenta pênalti perdido
VINÍCIUS COSTA/Preview.com/Gazeta Press
Alexandre Pato lamenta pênalti perdido

Ex-jogador do Milan, Alexandre Pato ganhou destaque na imprensa italiana após perder o último pênalti do jogo entre Grêmio e Corinthians , pela Copa do Brasil . A Gazzetta dello Sport , por exemplo, não poupou críticas ao atacante, que foi "desastroso, torto, e tropeçou novamente".

Comente o pênalti perdido por Pato na eliminação do Corinthians para o Grêmio!

A publicação também exalta a atuação do goleiro Dida, que defendeu três cobranças e ajudou o time gaúcho a se classificar para as semifinais da competição nacional. O experiente arqueiro também tem boa passagem pelo clube de Milão, onde ficou entre 2000 e 2010.

Leia mais: Gobbi vê Pato longe de seu potencial e cobra: "Podia ter jogado muito mais"

Veja fotos desta quarta pela Copa do Brasil:


De acordo com o diário, Pato tentou "enganar" o ex-companheiro rossonero, mas não conseguiu - precisando converter sua cobrança para manter o Timão vivo na disputa de pênaltis, o camisa 7 acabou arriscando uma péssima cavadinha, que culminou na eliminação corintiana do torneio.

Confira os resultados e a tabela da Copa do Brasil

Já no Corrierre Dello Sport, mais críticas para o atacante do Corinthians: "Pato vs Dida, o tolo do Pato que tentou uma colher", estampou o site do jornal, se referindo a cavadinha.

O lance irritou vários torcedores, que atacaram o jogador através das redes sociais. Em seu perfil oficial no Instagram, alguns fãs invadiram fotos e postaram mensagens com xingamentos de “mercenário”, “enganador” etc..

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.