Após grande atuação na goleada sobre o Botafogo pela Copa do Brasil, atacante assumiu a artilharia da competição

O Flamengo atropelou o Botafogo sem piedade nesta quarta-feira pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil . E a atuação de gala do time teve em Hernane o grande astro. O centroavante marcou três na goleada por 4 a 0 , se isolou na artilharia do torneio com seis gols e aproveitou para desabafar.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Veja fotos dos jogos desta quarta-feira pela Copa do Brasil

"É muito importante para mim. É para quem não acreditava no Hernane. O Hernane tem sempre que mostrar duas vezes, porque veio de time pequeno, mas graças a Deus as coisas boas estão vindo. Tenho que trabalhar para ser sempre decisivo", vibrou o atacante contratado junto ao Mogi Mirim na última temporada.

Confira tabela de jogos, artilharia e notícias da Copa do Brasil

O protagonista da noite no Maracanã ultrapassou o rival botafoguense Rafael Marques e se estabeleceu como artilheiro ao marcar duas vezes no primeiro tempo, aproveitando sobras na grande área, e uma na etapa complementar em cabeçada certeira. Para finalizar, sofreu o pênalti que resultou no quarto gol, anotado pelo aniversariante da noite, Leonardo Moura.

"Ele é demais. Dentro da área é um dos melhores atacantes do País. Ele sabe fazer gols como ninguém e tem humildade. E ainda deu um belo presente para o Léo", exaltou o volante Elias, lembrando os 35 anos completados pelo lateral direito e capitão do time da Gávea.

Os elogios também foram feitos por Jayme de Almeida. O técnico bancou Hernane no time titular desde que assumiu o comando do clube após a saída de Mano Menezes, deixando o badalado Marcelo Morano no banco de reservas. E a atitude do comandante tem sido retribuída a cada partida do centroavante.

"Ele acredita nele, acredita em um profissional que treina, que se cuida, que ajuda para caramba ali no meio. A forma como nós estamos jogando, em velocidade, faz com que ele seja o cara para colocar a bola na rede mesmo. E ele tem um aproveitamento muito bom", ressaltou o treinador flamenguista sobre os 31 gols do artilheiro em 2013.

*com Gazeta

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.