Técnico Gilson Kleina comandou a atividade na tarde desta quinta-feira, com Valdivia em campo. Por outro lado, Vilson, machucado, ficou apenas na academia

O Palmeiras voltou a treinar na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol, visando a partida contra o São Caetano, sábado, às 16h20 (de Brasília), no Pacaembu. Valdivia participou de todo tempo da atividade e deve ser relacionado para mais um confronto da Série B .

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

Na primeira parte do treinamento, o elenco foi dividido em três equipes e fizeram um trabalho específico de toque de bola em campo reduzido. Em seguida, o técnico Gilson Kleina manteve os três times e comandou o chamado "treino alemão", comum nas programações do elenco palmeirense.

Confira a tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

O "treino alemão" consiste em três equipes se enfrentando alternadamente, onde o vencedor permanece no gramado. A equipe que está atacando precisa levar a bola para o fundo das redes, enquanto a outra tem a missão de roubar a bola e arriscar o chute apenas quando passar do meio de campo.

Veja fotos da campanha do Palmeiras na Série B :

No fim da atividade, os jogadores aperfeiçoaram a pontaria e treinaram cobranças de pênaltis. Os goleiros se revezavam a cada novo batedor.

Se o meia Valdivia está praticamente certo para o duelo de sábado, o mesmo não pode se dizer do zagueiro Vilson. Com uma tendinite no joelho esquerdo, o defensor ficou apenas na academia. Companheiro de defesa, Tiago Alves, que se recupera de um estiramento na coxa esquerda, correu em volta do gramado.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.