Aos 18 anos, jovem Otavinho brilha em meio aos medalhões do Internacional

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Meia-atacante foi descoberto na equipe de futsal do Santa Cruz, de Recife, e chegou ao time colorado há quatro anos como lateral direito, mas o técnico Clemer o mudou de posição

Do meio para frente, o Internacional tem um elenco recheado de medalhões e jogadores consagrados, como Forlán, Alex, Leandro Damião, Scocco, Jorge Henrique e Alan Patrick, mas quem vem dando conta do recado neste setor é um jovem de apenas 18 anos de idade, ainda tentando fazer seu nome no mundo do futebol: o meia-atacante Otávio - ou Otavinho, como é conhecido.

Inter busca vaga na Libertadores. Veja a classificação do Brasileiros e os jogos

Site oficial
Otávio, meia-atacante do Internacional

O garoto paraíbano se transformou em titular ainda com o técnico Dunga no comando e só ficou de fora de alguns jogos do Brasileirão por conta de lesão ou convocações para seleção brasileira sub 20. Otavinho já tem 18 jogos na competição nacional - 14 como titular - e anotou cinco gols. Pela Copa do Brasil, foram seis aparições no time colorado, com um gol marcado.

Após a saída de Dunga e a efetivação de Clemer como treinador até o final desta temporada, as coisas ficaram mais fáceis para o meia. Isso porque foi o ex-goleiro que revelou Otavinho nas categorias de base do Inter e levou o jovem talento para treinar com o time profissional pela primeira vez.

Otávio jogava futsal na cidade de João Pessoa, na Paraíba, desde os cinco anos de idade e foi descoberto por olheiros do Inter quando já atuava no Santa Cruz, de Recife. O atleta está no Rio Grande do Sul há quatro anos e começou a treinar nos juvenis do time gaúcho na lateral direita. Clemer, porém, viu potencial no garoto e o colocou para atuar no meio de campo.

Otavinho vai brilhar no Internacional? Comente e opine na notícia

"Eu não vejo o Otávio mais como uma promessa, mas como realidade. Já percebíamos que era um jogador que estava acima das categorias de base. Sempre foi diferenciado. Assimila rápido a leitura do jogo. É humilde, quer vencer. Tudo isso caracteriza o momento dele", disse Clemer em entrevista recente à Rádio Gaúcha.

A estreia de Otavinho na equipe principal do Inter aconteceu no dia 15 de julho de 2012, quando Dorival Júnior ainda era o técnico do time. O meia entrou no segundo tempo do duelo contra o Santos, no Beira-Rio, e chamou muita atenção pela qualidade técnica apresentada aos 17 anos. Ele, inclusive, se tornou o segundo jogador a ser testado no grupo profissional com essa idade depois de Alexandre Pato, em 2006.

Leia tudo sobre: OtávioInternacionalBrasileirãoCopa do Brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas