Pelé faz aniversário de 73 anos e ganha festa surpresa no México

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Rei do futebol disse em sua página no Facebook que não esperava passar a data no México e agradeceu pelo carinho

Pelé completa 73 anos nesta quarta-feira e a comemoração começou longe de casa. O Rei do Futebol postou em suas páginas nas redes sociais uma foto de uma festa supresa que ganhou no México. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Reprodução/Facebook
Pelé ganha festa de aniversário surpresa no México


O ídolo foi ao país para uma feira de negócios na cidade de Guadalajara e agradeceu a lembrança. "Foi grande surpresa para mim, não esperava passar o aniversário no México. Mas foi um prazer", escreveu Pelé na legenda da foto. 

A comemoração não deve parar por aí. "Agora vou comemorar com a família. Agradeço a Deus pela saúde e por me dar mais um ano de vida!", completou o ex-jogador.

Pelé nasceu em 1940 na cidade mineira de Três Corações. Fez história no futebol no Santos e na seleção brasileira. O time da Vila Belmiro também se lembra do rei nesta quarta prepara uma série de ações promocionais com seus sócios torcedores. A cidade natal do Rei também está em festa. As comemorações começaram na sexta-feira e vão até o final desta semana, com a inauguração de um museu em homenagem à Dona Celeste, mãe do ex-atacante.

Colecionador de títulos, Pelé conquistou dez taças do paulistas, seis brasileiros, duas Copas Libertadores e dois mundiais no Santos. Já pelo seleção, venceu três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970) e se tornou o maior artilheiro da história da equipe verde e amarela. Encerrou a sua carreira em 1977, no New York Cosmos, dos Estados Unidos, e, em 1366 partidas por quase 20 anos, anotou 1283 gols. Em 1981, foi eleito o maior atleta do século XX.

Leia tudo sobre: peléaniversário

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas