Ibrahimovic dá show e marca quatro gols em massacre do PSG sobre o Anderlecht

Por iG São Paulo * | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Sueco foi o grande destaque na goleada dos franceses por 5 a 0. Na outra partida do grupo, Benfica e Olympiakos ficaram no empate

Com exibição de gala de Ibrahimovic, o PSG venceu o Anderlecht por 5 a 0, com quatro gols do sueco e um de Cavani. Os franceses estão invictos na Liga dos Campeões da Europa, e começam a impor medo no continente europeu. Na outra partida do Grupo C, Benfica e Olympiakos empataram em Lisboa pelo placar de 1 a 1. Cardozo fez para os portugueses, Domínguez marcou o gol grego.

Veja imagens da rodada desta quinta-feira pela Liga dos Campeões

Tevez e Sergio Ramos disputam a bola pelo alto durante o jogo entre Juventus e Real Madrid na Espanha. Foto: Andres Kudacki/APLlorente comemora gol da Juventus no Santiago Bernabeu. Foto: Paul White/APCristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid sobre a Juventus pela Liga dos Campeões. Foto: APIgor Vetokele tenta cabeceio pelo Copenhague contra o Real Madrid. Foto: APOscar Cardozo tenta marcar pelo Benfica de bicicleta contra o Olympiacos. Foto: Armando Franca/APAlejandro Dominguez (à esquerda) comemora gol do Olympiacos sobre o Benfica. Foto: Armando Franca/APRooney recebe no meio da defesa da Real Sociedad e tenta finalização pelo Manchester United. Foto: Jon Super/APJogadores do Manchester United comemoram gol contra a Real Sociedad no Old Trafford. Foto: Jon Super/APMatias Suarez tenta passar no meio da marcação do PSG em ataque do Anderlecht. Foto: Geert Vanden Wijngaert/APZlatan Ibrahimovic passa pelo goleiro do Anderlecht e abre o placar para o PSG. Foto: Yves Logghe/APRibery chuta para abrir o placar para o Bayern em Munique. Foto: Matthias Schrader/APDaniel Kolar, do Viktoria Plzen, tenta bater para o gol, mas é travado por Contento. Foto: Kerstin Joensson/APStefan Kiessling comemora gol do Bayer Leverkusen sobre o Shakhtar. Foto: Frank Augstein/APEmre Can, do Bayer Leverkusen, arrisca bicicleta contra o Shakhtar. Foto: Frank Augstein/APFernandinho arrisca lançamento em ataque do Manchester City contra o CKSA. Foto: Ivan Sekretarev/APSergio Agüero comemora com Kolarov gol do Manchester City. Foto: Ivan Sekretarev/AP


Após o apito final em Bruxelas, Zlatan Ibrahimovic se tornou o quarto jogador da história a marcar quatro gols em uma partida na Liga dos Campeões da Europa.

O grupo C, após três rodadas, é liderado com folga pelo PSG, com 9 pontos. Olympiakos e Benfica seguem os franceses com 4. O Anderlecht ainda não pontuou na competição.

O jogo

A partida começou movimentada na Bélgica. Os donos da casa chegaram assustando o PSG com Mitrovic. Aos cinco minutos, o atacante chegou cabeceando firme no gol dos parisienses, mas Sirigu estava bem posicionado. Aos dez, Mitrovic novamente teve oportunidade de abrir o placar para os donos da casa.

Apesar das chances do Anderlecht, o PSG dominava o jogo desde o início. A posse de bola do time comandado por Laurent Blanc chegou aos 70% nos primeiros minutos. A primeira chance de gol do time francês veio com Ibrahimovic, aos 12 minutos do primeiro tempo. Após bom lance de Verratti, o sueco girou e bateu para o gol do Anderlecht, a bola acertou as redes laterais do gol.

E mais: Com dois de Ronaldo, Real Madrid vence Juventus e segue 100% no Grupo B

Van der Wiel fez boa jogada na parte direita do campo, cruzando na área para Ibrahimovic dar de chapa na bola. Primeiro gol do PSG, aos 17 da primeira etapa. A pressão francesa aumentou após o gol, aos 19, Van der Wiel arriscou um chute e quase surpreendeu o goleiro Kaminski.

Aos 22, outro cruzamento baixo de Van der Wiel pela direita que encontra Ibrahimovic. O sueco define de maneira brilhante, tocando de letra no gol do Andelecht, 2 a 0 para o PSG.

O terceiro do sueco não demorou a sair. Aos 36, após jogada pela esquerda rebatida pela defesa dos belgas, Ibra mandou uma bomba de fora da área, no canto superior esquerdo. Mais um golaço do astro, que foi aplaudido por todo o estádio.

Yves Logghe/AP
Zlatan Ibrahimovic passa pelo goleiro do Anderlecht e abre o placar para o PSG


Assim como no começo do primeiro tempo, o Anderlecht foi o primeiro a assustar. Gillet tentou a sorte e quase complicou Sirigu, aos três minutos da segunda etapa.

Aos sete do segundo tempo, falha grave da defesa do time belga. Cavani se aproveitou da falha e fez o quarto do Paris Saint-Germain. Cavani quase fez seu segundo gol aos 16, quando tentou encobrir o goleiro Kaminski, que estava esperto no lance.

O quinto do PSG nasceu depois de uma bela troca de passes, aos 17 minutos. Thiago Motta assistiu Ibrahimovic que mandou de pé direito para o fundo do gol do Anderlecht, o quarto do sueco. Aos 26, Lavezzi deixou o campo para dar lugar ao brasileiro Lucas.

Leia ainda: Com gol contra, Manchester United supera a Real Sociedad em Old Trafford

O Anderlecht ainda tentou diminuir a goleada dos franceses. Aos 29, Milivojevic bateu colocado no gol defendido pelo italiano Salvatore Sirigu, que mostrou bom serviço ao afastar a bola.

Ibrahimovic estava impossível e em busca do seu quinto gol na partida. Com 31 minutos da segunda etapa, ele tentou mandar por cima do goleiro do Anderlecht, bola que quase consagrou o sueco. O goleiro Kaminski salvou o que seria mais um gol de Ibra. Aos 41, ele tentou duas vezes seguidas, o arqueiro do Anderlecht fez lindas defesas e manteve o placar em 5 a 0.

* Com Gazeta Esportiva

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas