Espanhóis citam Maradona e exaltam Diego Costa: "De que planeta veio?"

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Brasileiro marcou dois gols para o Atlético de Madri para cima do Austria Viena na Liga dos Campeões e ganhou destaque na imprensa local

Repordução / Revista Quem
Diego costa ganha destaque no topo da capa do jornal Marca, da Espanha

Diego Costa está em alta. Nesta quarta-feira, dia seguinte à excelente atuação do atacante na vitória do Atlético de Madrid por 3 a 0 sobre o Austria Viena, pela 3ª rodada da Liga dos Campeões da Europa, o brasileiro foi exaltado pela imprensa espanhola. Teve seu primeiro gol na partida comparado ao de Diego Maradona e foi classiicado como um 'extraterrestre' pela principal publicação da capital, Madri.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Diego Costa anotou dois gols no triunfo colchonero da última terça-feira. No primeiro, recebeu ainda atrás da linha do meio-campo, arrancou rumo à grande área e deixou um adversário no chão antes de tocar na saída do goleiro. No segundo, por sua vez, mostrou oportunismo e bom posicionamento ao receber dentro da área e bater de perna esquerda.

Leia mais: Diego Costa comemora estreia com gols na Liga dos Campeões

"Diego Costa, de que planeta você veio?", perguntou jornal Marca em sua capa desta quarta-feira. A publicação ainda exaltou a atuação do brasileiro e comparou o primeiro gol do atacante ao de um dos maiores craques da história do futebol. "Diego Costa marca um gol maradoniano e o Atlético de Madrid deixa a classificação para as oitavas de final sentenciada", acrescentou.

Uma coluna no site da publicação ainda seguiu rasgando elogios à atuação do "Animal" (apelido de Diego Costa), que não estava com 100% de suas condições físicas e, antes do jogo, era dúvida para entrar em campo. "Ele voltou a jogar e, em seu primeiro gol, arrancou desde o campo de defesa para deixar todos que pudessem estar em seu caminho no chão. Foi imparável e deixou todo o resto do time na sombra do trabalho obscuro que fez para que o Animal fosse o seu Rei", exaltou.

Mais Liga dos Campeões: Milan abre o placar com jogada brasileira, mas cede empate ao Barcelona

O As, também de Madrid classificou a atuação de Diego Costa como "um luxo" e ainda disse: "O Atlético ganhou com uma facilidade incrível, um futebol de alto nível e um Diego Costa que segue demonstrado que, atualmente, é o atacante em melhor fase na Europa. A única dúvida que reste é se os Colchoneros sentirão a dependência dele no futuro".

No relato da partida, que conta como foi o duelo entre Atlético de Madrid e Austria Viena, o Marca destinou um espaço especial para tratar do principal assunto relacionado à Diego Costa nos últimos dias: A seleção espanhola. "Diego Costa certificou a nova nacionalidade de seu passaporte na base do ‘tiki-taka’. O atacante roijiblanco rendeu sua homenagem à Espanha, de onde iniciou seu ciclo histórico. Ali, em Viena, lançou sua última mensagem à tentação de jogar um Mundial com La Roja", descreveu.

Sobre este tema, aliás, o brasileiro adotou um tom misterioso ao fim da partida. Porém, revelou que já decidiu por qual seleção quer atuar. "Minha decisão foi tomada, mas este não é o momento certo para torná-la público. As pessoas que precisam saber já sabem. Eu não tenho dúvidas sobre o que vou fazer, mas eu tenho que esperar o momento certo. Se eu pudesse dizer, já teria feito isso há muito tempo", enfatizou.

Enquanto não revela por qual seleção nacional jogará, Diego Costa segue se dedicando somente ao Atlético de Madrid. Artilheiro do Campeonato Espanhol com dez gols, ele deverá voltar a campo já neste domingo, contra o Betis, no Vicente Calderón, pela competição nacional. Após nove rodadas, o time do hispano-brasileiro ocupa a vice-liderança da Liga BBVA e está dois pontos à frente de seu maior rival, o milionário Real Madrid.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas