Volante acredita que o tradicional estádio do Rio de Janeiro irá intimidar o rival baiano neste domingo, em jogo decisivo para o time carioca no Brasileirão

Edinho treina nas Laranjeiras, ao lado de Rafael Sóbis. Volante confia na força do Maracanã
Photocamera
Edinho treina nas Laranjeiras, ao lado de Rafael Sóbis. Volante confia na força do Maracanã

Em baixa no Campeonato Brasileiro , ocupando a incômoda 15ª posição, o Fluminense busca quebrar uma sequência de seis jogos sem vencer neste domingo, diante do Vitória , no estádio do Maracanã. Sobre a partida, válida pela 31ª rodada da competição, o volante Edinho afirma que o mando de jogo será um diferencial em favor dos tricolores: "O Maracanã é importante. Só o nome já assusta o adversário", declarou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Quando questionado sobre o apoio vindo das arquibancadas, o jogador é enfático: "Nossa torcida é importante para o time. Precisamos dela. Quando temos apoio, ficamos mais fortes. Sabemos que não deveríamos estar brigando na parte de baixo da tabela, pois a grandeza do Fluminense não permite isso. Mas este é o nosso momento e o torcedor inteligente sabe disso".

Veja também: Médico do Flu prega cautela e diz que Fred ainda não tem prazo para retorno

Edinho ainda comenta a presença do presidente do clube, Peter Siemsen, nas atividades físicas e táticas nas Laranjeiras: "Ele nos passa muita confiança. Cobra quando tem que cobrar e apoia quando precisa", ressaltou.

Porém, do outro lado, os comandados de Vanderlei Luxemburgo terão um visitante indigesto: o Vitória, sétimo colocado com 44 pontos, soma importantes atuações fora de Salvador, como o triunfo por 5 a 3 diante do Atlético-PR na Vila Capanema e os três pontos conquistados em São Januário, após superar o Vasco por 2 a 1. Em sua última aparição longe do Barradão, o Rubro-Negro empatou com a Portuguesa por 1 a 1, no estádio do Canindé.

Confira a classificação atualizada, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Por sua vez, atuando em seus domínios, o Fluminense vem de quatro empates seguidos, contra Ponte Preta, Grêmio, Botafogo e Coritiba. Sua última vitória como mandante foi no dia 14 de setembro, quando triunfou sobre a Lusa pelo placar de 2 a 1.

* Com Gazeta Esportiva

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.