Jogadores de Cruzeiro, na ponta da tabela, e Fluminense, 15º colocado, valorizam tempo para treino durante a semana antes de próximos compromissos

Do líder aos ameaçados de rebaixamento, a semana livre de jogos pelo Brasileirão está sendo comemorada pelos clubes. Com o excesso de jogos no calendário nacional, as opiniões para jogadores do Cruzeiro e do Fluminense são unânimes: este período sem jogos, embora breve, é bom para “recarregar as energias”.

Confira classificão completa e artilharia do Brasileirão 2013

"Foi a melhor coisa que aconteceu. A nossa forma de jogar é muito intensa e todo mundo sente um alívio com esse descanso. É importantíssimo uma boa alimentação e descanso. Isso faz parte da sequência que trilhamos. Temos agora jogos somente aos finais de semana, fato que facilitará nossa preparação", afirmou o atacante cruzeirense Willian.

O Cruzeiro vem de derrota para o Coritiba, mas ainda lidera o Brasileirão com folga. A oito rodadas do fim da competição, o time mineiro tem nove pontos de vantagem sobre o vice Grêmio. No sábado, encara o Criciúma em casa.

Samuel, do Fluminense, em ação diante do Cruzeiro pela 29ª rodada do Brasileirão
Paulo Fonseca/Photocamera
Samuel, do Fluminense, em ação diante do Cruzeiro pela 29ª rodada do Brasileirão

Em situação mais delicada, o Fluminense também comemora a folga no meio da semana. A equipe carioca está na 15ª colocação, somente três pontos acima da zona de rebaixamento. O próximo adversário é o Vitória no Maracanã.

"A semana livre para treinos é importante porque nos permite uma preparação um pouco mais qualificada para o que está por vir no. Teremos duas semanas livres e os dois próximos jogos aumentam em importância por causa disso. Estamos respirando apenas o Vitória nestes dias e isso deve permitir que a gente apresente um melhor futebol no domingo", disse o zagueiro Leandro Euzébio.

"O Vanderlei Luxemburgo está aproveitando os treinos para montar o nosso time de acordo com aquilo que podemos esperar do jogo contra o Vitória. Ter esses dias livres, sem jogos, é algo muito importante, pois assim nos preparamos melhor”, completou o volante Edinho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.