Com dois de Ronaldo, Real Madrid vence Juventus e segue 100% no Grupo B

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Com um a mais no segundo tempo, time espanhol ganha em casa e encaminha classificação na Liga dos Campeões. No outro jogo da chave, Galatasaray passa pelo Copenhague

No seu desafio mais importante até agora na Liga dos Campeões, o Real Madrid se deu bem e manteve o aproveitamento de 100% na competição. Em jogo pelo Grupo B, recebeu a visita da Juventus nesta quarta-feira e levou a melhor. Contou com dois gols de Cristiano Ronaldo para bater os italianos no Santiago Bernabéu por 2 a 1.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Artilheiro da última edição da Liga dos Campeões, o atacante português se isolou na lista de goleadores desta temporada, chegando a sete gols em três partidas. Ele abriu o placar logo aos quatro minutos, quando recebeu enfiada de bola do argentino Di Maria, driblou Buffon e empurrou para o fundo das redes. Aos 22, a Juventus empatou com Llorente, que aproveitou a sobra na pequena área espanhola. Seis minutos mais tarde, Ronaldo marcou outro gol e voltou a colocar os espanhóis em vantagem. Desta vez, de pênalti, marcado de Chiellini sobre Sergio Ramos.

Veja fotos dos jogos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões

Tevez e Sergio Ramos disputam a bola pelo alto durante o jogo entre Juventus e Real Madrid na Espanha. Foto: Andres Kudacki/APLlorente comemora gol da Juventus no Santiago Bernabeu. Foto: Paul White/APCristiano Ronaldo comemora gol do Real Madrid sobre a Juventus pela Liga dos Campeões. Foto: APIgor Vetokele tenta cabeceio pelo Copenhague contra o Real Madrid. Foto: APOscar Cardozo tenta marcar pelo Benfica de bicicleta contra o Olympiacos. Foto: Armando Franca/APAlejandro Dominguez (à esquerda) comemora gol do Olympiacos sobre o Benfica. Foto: Armando Franca/APRooney recebe no meio da defesa da Real Sociedad e tenta finalização pelo Manchester United. Foto: Jon Super/APJogadores do Manchester United comemoram gol contra a Real Sociedad no Old Trafford. Foto: Jon Super/APMatias Suarez tenta passar no meio da marcação do PSG em ataque do Anderlecht. Foto: Geert Vanden Wijngaert/APZlatan Ibrahimovic passa pelo goleiro do Anderlecht e abre o placar para o PSG. Foto: Yves Logghe/APRibery chuta para abrir o placar para o Bayern em Munique. Foto: Matthias Schrader/APDaniel Kolar, do Viktoria Plzen, tenta bater para o gol, mas é travado por Contento. Foto: Kerstin Joensson/APStefan Kiessling comemora gol do Bayer Leverkusen sobre o Shakhtar. Foto: Frank Augstein/APEmre Can, do Bayer Leverkusen, arrisca bicicleta contra o Shakhtar. Foto: Frank Augstein/APFernandinho arrisca lançamento em ataque do Manchester City contra o CKSA. Foto: Ivan Sekretarev/APSergio Agüero comemora com Kolarov gol do Manchester City. Foto: Ivan Sekretarev/AP

A Juventus começava a se impor em campo no momento que tomou o segundo gol e continuou pressionando pelo restante do primeiro tempo. Mas logo no início da segunda metade, o árbitro marcou falta de Chiellini em cima de Ronaldo em ataque do Real Madrid e expulsou o zagueiro, que ainda não tinha recebido cartão amarelo. A desvantagem numérica atrapalhou os planos da equipe italiana, que até buscou o gol de empate, mas sem o mesmo ímpeto que apresentou anteriormente.

Com a vitória, o Real Madrid deixa a classificação para as oitavas de final encaminhada. Com nove pontos, lidera a tabela de classificação do Grupo B. A Juventus segue vencer no torneio e permanece com dois pontos. Agora, em terceiro lugar, já que o Galatasaray venceu o Copenhague por 3 a 1 nesta quarta e alcançou os quatro pontos. O clube belga, sem pontuar, fecha a chave.

Após o confronto disputado nesta quarta-feira, Real Madrid e Juventus medem forças novamente no próximo dia 5 de novembro, às 17h45 (de Brasília), no Juventus Stadium, no primeiro confronto do segundo turno do Grupo B. No mesmo dia e horário, Copenhague e Galatasaray duelam no Parken Stadion.

Leia tudo sobre: Futebol MundialEspanhaItáliaReal MadridJuventusLiga dos Campeões

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas