César Sampaio assume superintendência de futebol do Joinville

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Último trabalho do ex-jogador foi como gerente de futebol do Palmeiras. Catarinenses tentam acesso na Série B

Francisco De Laurentiis
O ex-jogador César Sampaio

Ainda sonhando com o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, o Joinville já começa a pensar nas próximas temporadas. Na tarde desta quarta-feira, o presidente Nereu Martinelli anunciou o ex-volante César Sampaio como novo superintendente de futebol do clube em projeto estipulado para dois anos e meio de duração.

Leia mais: César Sampaio relembra queda e abre portas para centenário em 2014

Curiosamente, Sampaio disse recentemente que esperava retornar ao Palmeiras em 2014 para o centenário do clube. Depois de ter brilhado como jogador em duas passagens nos anos 1990, ele atuou como gerente de futebol até o início deste ano, em gestão marcada pelo rebaixamento à Série B.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

"Ele será o homem-forte do futebol do Joinville. Capacidade, competência e conhecimento ele tem, basta observar o currículo dele. Ninguém deixa planos em São Paulo para vir se aventurar em Joinville. Por isso acredito em uma parceria longa", destacou Martinelli, que confia em permanência de Sampaio por 30 meses mesmo sem assinatura de contrato.

O ex-jogador tem presença confirmada para o jogo de sábado, às 16h20 (de Brasília), contra o Paraná Clube na Arena Joinville pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gerente de futebol Leonardo Franco será mantido no cargo, mas abaixo de César Sampaio na hierarquia.

Leia tudo sobre: cesar sampaiojoinvilleserie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas