Após técnico fazer comparação com Paulinho, Cícero também vê semelhanças

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

De acordo com santista, ele também faz mais gols vindo de trás do campo, assim como o ex-corintiano da seleção brasileira

Aldo Carneiro Costa/Gazeta Press
Cícero, meia do Santos

Peça fundamental dentro do esquema tático do técnico Claudinei Oliveira no Santos, o meia Cícero falou sobre a comparação feita recentemente pelo treinador da equipe praiana com o volante Paulinho, do Tottenham (Inglaterra), ex-Corinthians. O jogador do Peixe admitiu algumas semelhanças com o meio-campista do time londrino, que também defende a seleção brasileira.

Concorda com a comparação de Cícero com Paulinho? Deixe seu recado

"Sobre a comparação, eu me vejo (parecido com o Paulinho taticamente). Você vê que esse ano comecei jogando e fiz grande parte dos gols como segundo ou até terceiro volante. Desde a época do Muricy (Ramalho, ex-comandante alvinegro), eu fiz mais gols vindo de trás. O Paulinho tem essa característica também, de força física e a facilidade para chegar até a área do adversário, como eu percebo que também tenho", disse Cícero.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

No entanto, o santista fez questão de destacar que, dentro da organização tática do time, a sua função é ajudar a armar a transição entre meio-campo e ataque. "Sei entrar no espaço vazio, tenho bom chute e cabeceio, mas acho que ele tem uma maneira de jogar mais forte do que a minha. Eu já tento organizar mais, chego de trás distribuindo o jogo", completou o meia.

Contratado após uma passagem discreta pelo São Paulo, Cícero chegou no começo do ano ao Santos. Na Vila Belmiro, o atleta ganhou destaque e é o artilheiro da equipe na temporada, com 19 gols, sendo que dez deles foram marcados no Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: claudinei de oliveiracícerosantospaulinhobrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas