Suspensão ajuda Rodrigo Caio a se fortalecer para jogo no Chile

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Jogador do São Paulo esteve ausente na vitória diante do Bahia, pelo Brasileirão: "Fui para minha cidade para rever a família", disse

Site oficial
Rodrigo Caio, jogador do São Paulo

Ausente na vitória sobre o Bahia, Rodrigo Caio está preparado para enfrentar a Universidad Católica. Segundo o volante do São Paulo, a suspensão no Campeonato Brasileiro serviu para se renovar fisicamente antes da viagem para Santiago, palco da partida desta quarta-feira, válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Copa Sul-Americana

"Fui para a minha cidade para rever a família, porque isso é muito importante. Já fazia um tempinho que não via meus avós e tios. Sempre que consigo um tempo livre, gosto de ir pra lá recarregar a bateria e voltar mais forte", disse o jogador, natural de Dracena (SP), e que até então havia atuado em todas as partidas pela competição nacional.

Volante de origem no profissional, Rodrigo Caio passou a ser improvisado como zagueiro durante a última passagem de Paulo Autuori e continua se destacando sob comando de Muricy Ramalho. Tanto que, há pouco mais de uma semana, estendeu contrato de fevereiro de 2015 para outubro de 2018.

Na chegada ao Chile, Ceni demonstra confiança em classificação

De volta - e recarregado -, Rodrigo Caio espera contribuir para que a equipe consiga a classificação às quartas de final do torneio continental. Após empate por 1 a 1, no Morumbi, o São Paulo precisa necessariamente balançar a rede, seja vencendo ou empatando. Igualdades acima de 2 a 2 garantem a vaga, e novo 1 a 1 leva a decisão aos pênaltis.

"É uma competição totalmente diferente do Campeonato Brasileiro. A formação dos times de fora e o jeito de jogar são mais duros. A bola corre mais, e o juiz costuma dar poucas faltas. Mas quero ajudar o máximo possível, porque o mais importante é poder conseguir a classificação", falou o atleta, em entrevista publicada pelo site oficial.

O duelo com a equipe chilena está marcado para 21h50 (de Brasília) desta quarta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago. Na edição anterior da Sul-Americana, o São Paulo precisou eliminar a Católica na semifinal antes de conquistar o título.


* Com Gazeta Esportiva

Leia tudo sobre: rodrigo caiosão paulosul-americana

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas