Palmeiras inicia trâmite para a construção de busto de Oberdan Cattani

Por Gabriela Chabatura -iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Em reunião realizada na última segunda-feira, clube começou a viabilizar a homenagem ao ex-goleiro, que se disse emocionado

Divulgação/ Palmeiras
Ídolo, Oberdan Cattani ganhará busto do Palmeiras

Em reunião realizada na última segunda-feira, o Conselho Deliberativo e o Conselho de Orientação Fiscal do Palmeiras iniciaram a construção do busto do ex-goleiro Oberdan Cattani. A homenagem ao ídolo já havia sido aprovada no início deste mês, por unanimidade.

Deixe o seu recado e comente com os outros leitores

"Estou emocionado, pois foram 14 anos de Palestra Itália e Palmeiras. Receber um busto me deixa muito feliz porque é uma consideração pelo que fiz por este clube. Aqui é minha casa. A diretora está reconhecendo meu trabalho e isso me deixa emocionado", afirmou o ex-atleta.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia da Série B

Oberdan Cattani é o último remanescente da Arrancada Heroica de 1942, quando o clube mudou seu nome de Palestra Itália para Palmeiras. De 1941 a 1954, ele foi tetracampeão paulista (1942, 1944, 1947 e 1950), ganhou o Rio-São Paulo-1951 e a Copa Rio-1951.

Até a aprovação do busto, Oberdan tinha apenas uma estatueta de luvas de bronze, esta aprovada na gestão do então presidente Mustafá Contursi. O busto demorou para ser viabilizado, porque o ex-goleiro chegou a enfrentar o Palmeiras quando jogava no Juventus, o que serviu de justificativa para adiá-lo, embora não houvesse nenhuma proibição no estatuto do clube.

Além do busto de Oberdan Cattani, está em construção também o do ex-goleiro Marcos, que passará integrará o grupo antes composto apenas por Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia.

Leia tudo sobre: palmeirasigspoberdan cattanisérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas