Na véspera de clássico, Botafogo treina pênaltis e bolas alçadas na área

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Duelo com o Flamengo, pela Copa do Brasil, pode ter vaga na semifinal decidida em cobranças de penalidades

Satiro Sodre/SSPress
O goleiro Jefferson em treino do Botafogo

O técnico Oswaldo de Oliveira comandou nesta terça-feira o último treino do Botafogo antes do duelo decisivo com o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O treinador priorizou as atividades de bola parada e orientou um treinamento de pênaltis.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Copa do Brasil

Todos os titulares estiveram nas atividades, com exceção de Lodeiro e Gegê, que estiveram em campo contra o Vasco, no último domingo. No entanto, os jogadores devem estar em campo nesta quarta-feira.

O jogo de ida terminou em 1 a 1. Como em duelos com times da mesma cidade pela Copa do Brasil não há vantagem do gol fora de casa, um novo empate levaria a decisão da vaga nas semifinais para as cobranças de pênalti, por isso a preocupação em treinar o fundamento.

A principal dúvida do treinador é no ataque. Henrique chegou a ser testado em alguns treinos e até Sassá pode ser utilizado. Nestes casos, Rafael Marques seria recuado e o jovem Gegê, sacado da equipe.

O provável time titular do Botafogo para o confronto nesta quarta, a partir das 21h50 (de Brasília), no Maracanã, é: Jefferson; Gilberto, Bolívar, Dória e Julio César; Marcelo Mattos; Renato, Gegê (Sassá) (Henrique), Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques.


* Com Gazeta Esportiva.

Leia tudo sobre: botafogocopa do brasil

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas