Atacante peruano tem uma fissura em osso do pé esquerdo e será operado nesta quarta, já o goleiro sofreu uma lesão na coxa direita. Ambos devem voltar ao Corinthians só em 2014

Atacante peruano deixou o treino desta segunda mancando e deve voltar ao time apenas em 2014
Fernando Dantas/Gazeta Press
Atacante peruano deixou o treino desta segunda mancando e deve voltar ao time apenas em 2014

Em uma época em que tem apressado os departamentos médico e físico do Corinthians para contar logo com o maior número de jogadores possível, o técnico Tite recebeu duas más notícias. O clube confirmou na manhã desta terça-feira que o centroavante Paolo Guerrero terá que passar por cirurgia, além de não dar previsão para o retorno do goleiro Cássio. Ambos provavelmente não atuarão mais em 2013.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Guerrero tem uma fissura no quinto metatarso do pé esquerdo e será operado pelo médico Joaquim Grava na manhã desta quarta-feira, mesmo dia do jogo contra o Grêmio, válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. Tite conta com Alexandre Pato como substituto do peruano.

Leia mais: Antes deslumbrado, Walter se diz pronto para decisão no Corinthians

Já Cássio sofreu distensão muscular na coxa direita ao repor uma bola em jogo durante a vitória sobre o Criciúma, na noite de sábado. O departamento médico constatou uma lesão de grau dois no goleiro e evitou fazer prognósticos para a recuperação.

Confira a classiificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Brasileirão

O desfalque de Cássio estimulou uma disputa pela sua posição, rapidamente resolvida por Tite. Walter, que sucedeu o melhor jogador da final do último Mundial de Clubes contra o Criciúma, será titular diante do Grêmio. Os pratas da casa Danilo Fernandes e Julio Cesar seguem como opções.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.