Gol faz Dudu Cearense sonhar com uma vaga entre os titulares do Goiás

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"É uma briga interna muito difícil. Sei da emoção e a minha luta diária de querer estar na equipe, pois todos falam que devo ser titular", analisou o volante

Uma das gratas surpresas no Campeonato Brasileiro da Série A, o Goiás segue nutrindo o sonho de seus torcedores pela Taça Libertadores da América. Com 46 pontos, em quinto lugar na tabela, os comandados de Enderson Moreira engataram a quarta vitória seguida ao baterem o Atlético-PR, na rodada passada, pelo placar de 3 a 0, em partida disputada na capital goiana.

Goiás é o 5º no Brasileirão. Confira a classificação e os próximos jogos

O triunfo, que teve atuação de gala do atacante Walter, também serviu para a afirmação de um velho conhecido da torcida: aproveitando as ausências dos volantes Amaral e David, Dudu Cearense agarrou a oportunidade entre os titulares e coroou sua boa participação com um gol, o primeiro dele em 2013, aos 26 minutos da segunda etapa.

Adalberto Marques/Agif/Gazeta Press
Dudu Cearense comemora gol na vitória do Goiás diante do Atlético-PR

Após a partida, Dudu Cearense fez questão de lembrar a intensa disputa pela titularidade no elenco esmeraldino: "É uma briga interna muito difícil. Sei da emoção e a minha luta diária de querer estar na equipe, pois todos falam que devo ser titular. Onde passei fui titular e não esmoreço. Para mim, esse é um ponto crucial da nossa equipe. Temos um grupo muito qualificado. Todos são ambiciosos e qualquer um quer estar entre os 11. Não existe a palavra vaidade. Todo mundo quer crescer. Isso é uma boa dor de cabeça para o Enderson. É bom para o Goiás. Ficamos fortes e todos são valorizados", declarou.

O volante, revelado pelo Vitória e com passagens por Kashiwa Reysol (JAP), CSKA (RUS) e Atlético-MG, ainda fez questão de dedicar o tento à sua filha, Maria Eduarda, de oito anos, que estava presente no Serra Dourada: "Esse gol foi abençoado e o dedico para a milha filha Duda. Ela fica me cobrando: 'Por que você não joga?'. Não é fácil", ressaltou.

No próximo compromisso pela elite nacional, o Goiás mede forças com o lanterna Náutico. A partida será neste domingo, às 18h30, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Mesmo com a grande contribuição para a vitória goiana, a tendência é que Dudu Cearense retorne ao banco de suplentes, visto que Amaral e David voltam de suspensão.

Leia tudo sobre: GoiásDudu CearenseBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas