Garoto de 13 anos é assassinado após clássico entre Rosario e Newell's

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo imprensa local, menino andava junto de um grupo de torcedores do Newell's, visitante no jogo disputado no estádio Gigante Arroyito, e foi acertado com três tiros no peito

Reprodução
Torcedor de 13 anos do Newell's Old Boys foi assassinado após jogo contra Rosário Central

Um jovem de 13 anos foi assassinado na saída do clássico entre Newell’s Old Boys e Rosario Central, no último domingo, em Rosário, pelo Campeonato Argentino. Segundo a imprensa local, o garoto andava junto de um grupo de torcedores do Newell's, visitante no duelo disputado no estádio Gigante Arroyito, e foi acertado com três tiros no peito.

O torcedor, chamado Gabriel Alejandro Aguirre, foi baleado no tórax por três homens que, segundo testemunhas, estavam em uma moto. No momento do assassinato, o jovem retornava a sua casa após acompanhar a partida entre Rosário Central e Newell's na residência de familiares.

De acordo com amigos, Aguirre era torcedor do Boca e não vestia a camisa do Newell's, diferente de seus acompanhantes. Mas, para o jornal Olé, ele estava com o uniforme do time. Já os assassinos vestiam a camisa do Rosário Central e xingaram os torcedores do Newell’s antes de disparar contra o garoto. Três tiros foram acertados em Gabriel, e mais "oito ou nove", segundo presentes, saíram das armas dos marginais para o alto.

O caso está sendo investigado pela 12ª delegacia da capital de Santa Fé, que já preocupa as forças públicas locais. De acordo com informações do jornal La Nacion, a cidade de Rosário já soma 190 homicídios em 2013, número superior ao do ano passado.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas