Tamanho do texto

Argentino deverá formar trio ofensivo do Barcelona ao lado de Neymar e Alexis Sánchez na partida válida pela terceira rodada da Liga dos Campeões

Lionel Messi deverá reforçar o Barcelona diante do Milan pela Liga dos Campeões
Getty Images
Lionel Messi deverá reforçar o Barcelona diante do Milan pela Liga dos Campeões

O Barcelona deverá contar com Lionel Messi para a partida desta terça-feira, diante do Milan, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, na Itália. Isto foi o que disse o treinador da equipe catalã, Gerardo Martino, em entrevista coletiva antes do duelo da tarde desta terça-feira.

O camisa 10 sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda durante o jogo entre Barcelona e Almería, há quase um mês, pelo Campeonato Espanhol. Depois de cerca de 30 dias em tratamento, ele voltou a campo no último sábado, quando jogou por 20 minutos no empate sem gols contra o Osasuna.

Com a volta do argentino, o atacante Pedro Rodríguez deve perder espaço na equipe titular e voltar para o banco de reservas. O setor ofensivo deve ser formado por Neymar, Messi e Alexis Sánchez. Assim, Martino deve ter apenas o lateral-esquerdo Jordi Alba como desfalque. Gerard Piqué e Javier Mascherano, que não jogaram contra o Osasuna, no fim de semana, voltaram a treinar e estão à disposição do treinador para começar em campo.

Pelo lado do Milan, a grande preocupação é Mario Balotelli. Fora da equipe italiana há quatro jogos, o atacante segue se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita e ainda não tem presença garantida no jogo desta terça. O treinador rossonero, Massimiliano Allegri, prefere não confirmar nem a presença e nem a ausência do jogador.

No entanto, o comandante do Barcelona mostrou sinceridade e admitiu que torce para que o talentoso atacante não tenha condições de atuar contra os catalães. "Posso te dar duas respostas sobre Balotelli: Uma do ponto de vista dos torcedores. Outro, do meu ponto de vista. Quando estrelas não jogam, é ruim para a torcida, mas bom para os atletas adversários", limitou-se a dizer.

O duelo entre Milan e Barcelona acontece nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no estádio San Siro, em Milão. O clube catalão é o líder do Grupo H da Liga dos Campeões da Europa com duas vitórias em dois jogos, enquanto os rossoneros ocupam a segundo posição com um triunfo e um empate. A partida válida, pela 3ª rodada da maior competição de clubes do Velho Continente, confrontará jogadores brasileiros como Neymar, Kaká, Daniel Alves e Robinho.

    Leia tudo sobre: lionel messi