Com dois gols de Fernando Torres, Chelsea derruba o Schalke na Alemanha

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Vitória em Gelsenkirchen deixa a equipe inglesa na liderança do grupo E, com seis pontos, mesma pontuação dos alemães, que estão em segundo

Em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa, o Chelsea visitou o Schalke 04, em Gelsenkirchen, e conquistou um triunfo expressivo: 3 a 0. Os gols londrinos foram marcados por Fernando Torres, duas vezes, e Hazard. Com a vitória, os comandados de José Mourinho assumem a liderança do Grupo E, somando seis pontos e ultrapassando os alemães no saldo de gols.

Milan abre o placar com jogada brasileira, mas cede empate ao Barcelona

O jogo
A equipe londrina se mostrou disposta a assumir a liderança da competição e tratou de inaugurar o marcador com cinco minutos jogados: Lampard cobrou escanteio na esquerda, o lateral-direito Ivanovic desviou na primeira trave e Fernando Torres só teve o trabalho de completar de cabeça pro fundo do gol. O goleiro Timo Hildebrand nada pôde fazer.

AP
Fernando Torres marcou duas vezes para o Chelsea contra o Schalke

Em desvantagem no placar, o Schalke 04 passou a pressionar o Chelsea e criou boas chances para igualar a partida. Aos 38 minutos, Kevin Prince-Boateng, alemão naturalizado ganês, arriscou da meia esquerda e obrigou Peter Cech a se esticar para espalmar a bola. Na sequência do lance, após cobrança de escanteio, Roman Neustadter subiu mais que a defesa inglesa e testou firme, exigindo nova grande intervenção do arqueiro tcheco.

Atlético de Madri goleia fora de casa e aumenta vantagem. Porto se complica

Na etapa complementar, novamente Fernando Torres levou perigo à meta alemã: aos seis minutos, após bola alçada na área, o centroavante se antecipou à defesa do Schalke 04 e desviou de cabeça. Caprichosamente, a bola carimbou o travessão de Hildebrand. Porém, aos 24 jogados, os defensores nada puderam fazer para conter os ingleses: em contragolpe mortal iniciado por Hazard, Oscar foi lançado em velocidade, invadiu a área e tocou de lado para Torres. O centroavante espanhol dominou e teve calma para fintar o arqueiro Hildebrand, concluindo com precisão para o fundo das redes.

Visivelmente abatida, a equipe alemã não esboçou reação e sofreu o terceiro gol aos 42 minutos. O volante brasileiro Ramires apareceu como um elemento surpresa na armação do ataque londrino e serviu Hazard, que só teve o trabalho de finalizar firme para vencer Hildebrand.

Borussia Dortmund derrota o Arsenal em Londres e assume a liderança do grupo F

Completando o Grupo E, Steaua e Basel empataram por 1 a 1 na Arena Nacional de Bucareste. A equipe visitante inaugurou o marcador, com gol do chileno Marcelo Díaz, aos três minutos do segundo tempo, mas o brasileiro Leandro Tatu saiu do banco para deixar o placar na igualdade, balançando a rede aos 43 jogados. Assim, os suíços seguem no terceiro posto, com quatro pontos somados, enquanto que os romenos amargam a lanterna, com apenas um ponto.

Na próxima rodada, disputada no dia seis de novembro (quarta-feira), o Chelsea recebe o Schalke 04 no estádio Stanford Bridge, em Londres, enquanto que o Basel recebe o Steaua em St. Jakob Park.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas