São Paulo não sofre gols há quatro rodadas e zagueiro elogia treinador: "O bicho é linha dura, mas transmite confiança e tranquilidade"

Edson Silva, zagueiro do São Paulo
Arquivo
Edson Silva, zagueiro do São Paulo

O zagueiro Edson Silva passou bastante tempo com insônia. A cura apareceu com Muricy Ramalho. Sob o comando do treinador, a defesa do São Paulo finalmente melhorou no Campeonato Brasileiro - não sofreu gol nas últimas quatro rodadas - e impulsionou o time para longe da zona de rebaixamento.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Como todos viram, a gente estava sofrendo muito. Eu não conseguia dormir direito. Quando a fase do time que defendo é ruim daquele jeito, sinto bastante. Costumo ficar preocupado, pensando em quando os problemas acabarão, e não pego no sono. Estava difícil. Pelo amor de Deus!", comentou Edson Silva, aliviado com a evolução tricolor.

Leia mais: 'Guerra' contra o Bahia vira exemplo de mudança no São Paulo

Para o defensor, o grande responsável por tirar o São Paulo de um pesadelo foi Muricy Ramalho, que já começa a fazer os seus jogadores sonharem com um bom final de temporada. "O Muricy tem uma identificação muito grande com o clube, até porque ganhou títulos importantes aqui. Ele busca dentro da alma dele a motivação para os atletas. O cara que não consegue jogar bem com ele dificilmente vai fazer isso com outro treinador. O bicho é linha dura, mas transmite confiança e tranquilidade", defendeu.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Edson Silva é um exemplo de jogador do São Paulo confiante e tranquilo. Na segunda-feira, antes de a equipe viajar para o Chile (onde enfrentará a Universidad Católica na quarta, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana), o zagueiro apareceu sorridente na sala de imprensa do CT da Barra Funda. Não se preocupou nem mesmo quando a possibilidade de ele sair do clube no final do ano foi cogitada.

E ainda: São Paulo viaja para o Chile sem Luis Fabiano e Reinaldo

"É claro que o meu ego melhorou com as vitórias e o bom momento defensivo, mas isso não vale só para mim. O grupo inteiro está feliz. Um time não se faz só com a defesa. O importante é que a nossa atenção melhorou muito. Não que estivéssemos dando o rebaixamento como certo antes, mas as coisas não vinham dando certo. O Muricy nos motivou de um jeito que só ele consegue fazer", agradeceu.

Apesar de tantos elogios a Muricy Ramalho, Edson Silva fez questão de ressalvar que o seu discurso não deveria ser encarado como uma crítica aos treinadores anteriores do São Paulo. "Cada um tem a sua filosofia de trabalho. O professor Muricy conseguiu encaixar o time com as peças que tinha. Dentro de campo, ele faz o simples. E esse esquema de três zagueiros deu certo", disse Edson Silva, um dos beneficiados pela mudança de sistema tático.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.