Chapecoense empata e perde chance de ficar mais próxima do Palmeiras

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Em jogo atrasado da Série B, vice-líder sai na frente, mas Figueirense busca a igualdade no clássico catarinense

Longe do líder Palmeiras, a Chapecoense tinha a chance de diminuir a distância nesta terça-feira, quando usaria a força de sua torcida na Arena Condá para fazer a partida atrasada na Série B do Campeonato Brasileiro. O desfecho, no entanto, não foi o ideal. Com o domínio do jogo, os anfitriões saíram na frente, tiveram chances de ampliar a vantagem, mas foram surpreendidos pelo Figueirense, que buscou o empate no segundo tempo e deixou tudo igual no clássico catarinense: 1 a 1.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

Para garantir o triunfo diante de sua torcida, a Chapecoense contou com a experiência de Rodrigo Gral, que, substituindo o artilheiro Bruno Rangel, inaugurou o marcador na Arena Condá com um desvio de cabeça. O Figueirense, no entanto, soube segurar a pressão dos anfitriões, e chegou ao empate no segundo tempo, com Rafael Costa, definindo a partida.

Com o empate em casa, a Chapecoense perde a chance de aproximar do líder Palmeiras para sonhar com o título, fica com 59 pontos, a nove do topo da tabela de classificação. O Figueirense, por sua vez, com esperanças de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro, é o décimo colocado, com 46.

Na reta final da competição, as duas equipes não terão muito tempo para descanso e voltam a campo nesta sexta-feira, ás 19h30 (de Brasília). A Chapecoense visita o ameaçado Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada. O Figueirense, por sua vez, joga novamente fora de casa, diante do Icasa, que também sonha com o acesso.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1 X 1 FIGUEIRENSE

Local: Arena índio Condá, em Chapecó (SC)
Data: 23 de outubro de 2013 (terça-feira)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (SC)
Assistentes: Eberval Lodetti e Fernanda Colombo Uliana (ambos de SC)
Cartões Amarelos: Pablo e Thiego (FIGUEIRENSE)
Gols: CHAPECOENSE: Rodrigo Gral, aos 26 minutos do primeiro tempo
FIGUEIRENSE: Rafael Costa, aos 26 minutos do segundo tempo

CHAPECOENSE: Nivaldo; Alemão, Rafael Lima, Dão e Fabinho Gaúcho (Radar); Wanderson, Paulinho Dias, Potita e Athos (Neném); Tiago Luis e Rodrigo Gral (Caion)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Nirley e Wellington Saci; Paulo Roberto, Rivaldo, Nem (Arthur) e Maylson (Pablo); Rafael Costa e Éverton Santos (Tchô)
Técnico: Vinicius Eutrópio

Leia tudo sobre: ChapecoenseFigueirenseserie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas