Bom Senso FC rompe com entidade de atletas e confirma novo encontro na CBF

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo que discute melhorias no calendário nacional disse não reconhecer a Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol como seu representante

Rafael Ribeiro/CBF
Jogadores já se reuniram com José Maria Marin na sede da CBF

Em comunicado divulgado nesta terça-feira, o Bom Senso FC disse não considerar a Fenapaf (Federação Nacional de Atletas Profissionais de Futebol) como sua representante nas reuniões com a CBF na busca por melhorias no calendário do futebol brasileiro. Na teoria, a entidade presidida pelo ex-goleiro Rinaldo José Martorelli é a que defende os interesses dos jogadores do país.

Comente esta notícia com outros torcedores

Segundo o texto do grupo de jogadores, a Fenapaf teria encerrado as negociações com clubes e federações sobre as férias dos atletas em 2014, já que o calendário espremido por conta da Copa do Mundo não garante o descanso mínimo previsto por lei. Por isso, o Bom Senso FC não vê sentido em ser representado pela entidade em reuniões.

Jogadores fazem abraço coletivo no Brasileirão em apoio ao Bom Senso FC

O Bom Senso FC também confirmou que a CBF convocou uma reunião no próximo dia 28, na sede da entidade, no Rio de Janeiro, para retomar as discussões iniciadas em 7 de outubro, quando líderes do grupo, como o zagueiro Paulo André (Corinthans), o goleiro Dida (Grêmio) e o meia Seedorf (Botafogo) fizeram suas reivindicações diretamentes ao presidente José Maria Marin. O grupo também sugeriu que outras entidades de classe ligadas ao futebol participassem do encontro, como a FBTF (Federação Brasileira de Treinadores de Futebol) e a ABEX (Associação Brasileira de Executivos de Futebol).



Leia tudo sobre: bom senso fcfenapafcbf

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas