Após fim de tabu, Botafogo tenta iniciar série de vitórias sobre o Flamengo

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Clube alvinegro ficou 13 anos sem vencer o rival em competições nacionais, quebrou o tabu no Brasileirão e agora pode inverter o jogo na Copa do Brasil

Flickr/Botafogo F.R.
Seedorf e Elias durante clássico entre Botafogo e Flamengo: vitória alvinegra por 2 a 1 encerrou tabu

O Botafogo enfrenta o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio do Maracanã, em duelo válido pela Copa do Brasil. No último confronto, dia 13 de outubro, a vitória botafoguense por 2 a 1 colocou fim a um tabu de 13 anos no Campeonato Brasileiro. Agora, os atletas alvinegros têm a chance de inverter o jogo e iniciar uma série de triunfos ante o rival.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

"Vencemos no Carioca, infelizmente não ocorria no Brasileiro. Mas agora o Botafogo quebrou o tabu, isso é passado", disse o volante Renato, que espera outro ambiente na Copa do Brasil. "A competição é diferente, mas já jogamos bastante neste ano e nos conhecemos bem. O vencedor será aquele que errar menos e aproveitar os detalhes".

Leia mais: Mata-matas nacionais entre Flamengo e Botafogo têm tropeços de favoritos

Para Renato, a torcida ajuda a valorizar o clássico e pode fortalecer o Botafogo. "O torcedor vai ao Maracanã, vai incentivar. É claro que vai ter casa cheia. Esperamos fazer um bom jogo e conseguir vaga na semifinal. Esperamos que o torcedor possa nos apoiar e nos ajudar a vencer esse jogo", falou o jogador botafoguense.

Leia tudo sobre: botafogocopa do brasilbrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas