Para Ney Franco, Libertadores é realidade nas pretensões do Vitória

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe baiana está na sétima colocação, a seis pontos do Botafogo, último time a integrar o G4 do Brasileirão

DIVULGAÇÃO/E.C.VITÓRIA
Ney Franco em treino do Vitória

Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vitória visitou a Portuguesa, no Canindé, em São Paulo, e arrancou um empate por 1 a 1. As inúmeras chances desperdiçadas fizeram com que o resultado fosse encarado com frustração pelos jogadores, mas este clima não atingiu Ney Franco. Na visão do técnico, o ponto somado fora de casa deve ser comemorado e serve de motivação na busca pela tão sonhada vaga na Copa Libertadores.

Comente esta notícia com outros torcedores

Embora tenha aprovado o empate, admitindo a dificuldade de atuar fora de casa diante da ascendente Portuguesa, Ney Franco deixou claro que o Vitória permitiu que a vitória escapasse. O técnico preferiu não comentou as oportunidades claras de gol perdidas pelo seu ataque, dentre as quais se destacam a de William Henrique, aos quatro minutos, e ao de Dinei, aos 34, ambos na etapa complementar.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Quando questionado sobre a ofensividade de suas alterações táticas, o comandante foi enfático e declarou que esta fase da Série A exige ousadia. Na ocasião, após a contusão do jovem volante Marcelo, Ney Franco promoveu a entrada do atacante William Henrique, e no lugar do volante Luiz Gustavo, por opção estratégica, optou pelo meia argentino Damián Escudero. As alterações surtiram efeito e foram determinantes para o alto poderio ofesivo da equipe baiana, que finalizou por dez oportunidades.

O próximo compromisso será neste domingo, às 18h30, quando visita o Fluminense no Maracanã. O Vitória ocupa a sétima posição, com 44 pontos, e segue lutando com o ingresso na zona dos quatro primeiros classificados. Mesmo atuando fora de seus domínios, Ney Franco expressou que buscará a vitória a qualquer custo, objetivando cumprir o planejamento de somar quatro pontos nesta sequência longe de Salvador. Atualmente, a sua distância para o Botafogo, quarto colocado, é de seis pontos.

Leia tudo sobre: VitóriaNey Francobrasileiraolibertadores

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas