Juninho Pernambucano leva punição de dois jogos; Dorival é absolvido

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

STJD condena jogador do Vasco por gesto obsceno à torcida do Flamengo. Treinador se livra de gancho

Reprodução/TV
Juninho faz gesto obsceno para torcida do Fla

Juninho Pernambucano saiu do banco de reservas no último domingo para ser decisivo na reação do Vasco diante do Botafogo. Mas após ter participação efetiva no empate em 2 a 2 no Maracanã, ele ficará fora das próximas duas partidas na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro após ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Comente esta notícia com outros torcedores

O meia foi julgado em três artigos (254, 258-A e 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva) por entrada dura e por fazer gestos obscenos à torcida do Flamengo em clássico válido pela 26ª rodada da Série A. O veterano se encaminhava para fazer cobrança de escanteio pela direita quando fez sinal com os dedos médios para as arquibancadas.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

A defesa alegou que o gesto é usado pela torcida vascaína, portanto se trataria de uma homenagem de Juninho aos próprios torcedores e não uma ofensa aos flamenguistas. Os auditores, entretanto, consideraram a atitude irresponsável, principalmente pela representatividade do meia no futebol brasileiro e decidiram pela suspensão em uma partida. A entrada violenta em Paulinho recebeu a mesma punição, resultando em dois jogos de gancho.

Vasco tem 62% de chance de cair, e Corinthians corre mais risco que SP

No mesmo clássico, disputado no Estádio Nacional Mané Garrincha, Dorival Júnior teria feito ofensas ao árbitro Ricardo Marques Ribeiro e foi levado a julgamento. O resultado, porém, foi favorável aos vascaínos e o técnico foi absolvido. O juiz, denunciado por omissão, também escapou de gancho do STJD.

Leia tudo sobre: vascostjdjuninho pernambucanodorival juniorbrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas