Discreto no retorno, Kaká reclama da falta de ritmo e não sabe se pega o Barça

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

"Passei um mês sem jogar e trabalhei para voltar. Ainda me falta ritmo de jogo e não sei quando estarei outra vez em forma", disse o brasileiro

Luca Bruno/AP
Kaká disputa lance com Pereyra, da Udinese

Pouco mais de um mês depois de fazer sua primeira partida no retorno ao Milan, Kaká voltou a atuar neste sábado, na vitória por 1 a 0 sobre a Udiense, no San Siro, pelo Campeonato Italiano. Recuperado de lesão muscular, o brasileiro comemorou o retorno, mas não garantiu presença no esperado duelo desta terça-feira contra o Barcelona, pela rodada da Liga dos Campeões.

Veja classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

"Foi uma experiência emotiva voltar a jogar no San Siro. Os torcedores, a acolhida... é algo que sempre vou guardar comigo", declarou Kaká, que não atuava no estádio do Milan desde 2009, quando se transferiu para o Real Madrid.

Leia mais: Kaká volta a jogar e vê Robinho dar assistência para gol da vitória do Milan

Apesar de ter jogado neste fim de semana, o meia cogita ficar fora no jogo contra os espanhóis. "Passei um mês sem jogar e trabalhei para voltar. Ainda me falta ritmo de jogo e não sei quando estarei outra vez em forma. Mas tenho esperança de que seja o mais breve possível", disse o camisa 22.

Contratado sem custos pelo Milan no início desta temporada, Kaká sentiu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda na primeira de volta ao clube italiano, empate por 2 a 2 com o Torino, dia 14 de setembro, pelo Campeonato Italiano. Ele ficou cerca de um mês em tratamento desde então.

Kaká foi discreto nos 13 minutos em que esteve em campo diante da Udinese. Ele acertou 92% dos passes, bem acima dos 74% da equipe milanesa. Foram 19 toques na bola, com três dribles e um desarme aplicados. O site WhoScored deu ao brasileiro nota 6,8, inferior às notas de todos os titulares da equipe. Birsa, Abate e Gabriel foram os melhores, com 7,6.

O duelo entre Milan e Barcelona acontece nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no estádio San Siro, em Milão. O clube catalão é o líder do Grupo H da Liga dos Campeões com duas vitórias em dois jogos, enquanto os italianos ocupam a segundo posição, com uma vitória e um empate.

*com Gazeta Press

Leia tudo sobre: MilanKakáitáliafutebol mundialliga dos campeões

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas