Desgaste do SP na Bahia fará Muricy poupar ainda mais na Sul-Americana

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

"Vamos colocar o que tiver de melhor, mas o que tiver de melhor fisicamente, porque senão não adianta", avisou o treinador

Muricy Ramalho já havia recebido aval da diretoria para priorizar o Campeonato Brasileiro e poupar jogadores na partida de quinta-feira, contra a Universidad Católica. O desgaste na vitória de domingo sobre o Bahia, intensificado pela expulsão do volante Denilson e do meia Maicon, só veio a reforçar sua ideia de planejamento.

Denilson e Maicon enfurecem Muricy e se desculpam após jogo

Encerrada a partida em Salvador, o treinador são-paulino avisou de antemão que, mesmo o jogo valendo vaga nas quartas de final da Copa Sul-americana - o duelo de ida, no Morumbi, terminou empatado por 1 a 1 -, ele preservará mais jogadores do que imaginava inicialmente.

Rubens Chiri/São Paulo
Muricy Ramalho comanda o São Paulo

"Temos que ser muito inteligentes agora. A parte física vai estar muito prejudicada, porque jogamos muito tempo com oito jogadores de linha. Vamos analisar bem. Não vamos arrebentar o time por causa de um jogo, não", antecipou.

"Vamos colocar o que tiver de melhor, mas o que tiver de melhor fisicamente, porque senão não adianta. Já mudei meu pensamento. Tinha ideia de poupar um ou outro jogador, mas aquele que a gente sentir que não está bem não vai jogar", explicou o comandante.

O lateral esquerdo Reinaldo foi o único citado nominalmente como ausência certa. A partida contra o Bahia foi sua 25ª consecutiva. Segundo Muricy, o jogador tem acusado dores musculares, mas pedido para continuar na equipe. Ao contrário dele, é provável que Denilson e Maicon, por não poderem atuar no fim de semana, reforcem o time no Chile.

A definição da delegação sairá nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta aos trabalhos, no CT da Barra Funda. O elenco viaja no dia seguinte para Santiago, tentando trazer de lá uma vitória simples ou um empate de 2 a 2 para cima. Com novo 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.

Leia tudo sobre: muricy ramalhosão paulosul-americanaigsp

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas