Desentendimento pode render multa a Boaventura e Giovanni no ABC

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Diretor de futebol do clube admite que tomará medida disciplinar para punir os dois atletas, que precisaram ser advertidos pelo árbitro na derrota para o Guaratinguetá

A derrota em casa diante do Guaratinguetá pela 31ª rodada da Série B foi creditada pelos torcedores ao desentendimento de dois atletas do ABC: o zagueiro Flávio Boaventura e o meia Giovanni Augusto. Na ocasião, os dois se estranharam e trocaram empurrões. Após o enfrentamento, ambos receberam o cartão amarelo do árbitro pernambucano Cláudio Mercante. Porém, Boaventura acabou sendo expulso, pois já tinha sido advertido anteriormente.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Após receber o vermelho do juiz, o defensor foi novamente para cima do meia, mas foi rapidamente seguro pelos companheiros de equipe. Na sequência, Giovanni foi substituído pelo técnico Roberto Fernandes, dando lugar ao zagueiro Rogélio.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias da Série B

Após o incidente, o diretor de futebol do ABC, Ferdinando Teixeira, admitiu que tomará uma medida disciplinar para punir os atletas. Na visão do mandatário, o lance prejudicou o Alvinegro, que perdeu visivelmente seu equilíbrio emocional. Contudo, o teor desta providência não foi divulgado. O mais provável é a aplicação de uma multa, visto que o técnico Roberto Fernandes espera contar com ambos atletas na reta final da competição.

Com um a menos, a equipe alvinegra, mesmo atuando em seus domínios, foi presa fácil da Garça do Vale, que venceu a partida por 4 a 2, com gols de Rafinha, Ruan, Alex Afonso e Marquinhos. O centroavante Rodrigo Silva, duas vezes, marcou o gol dos potiguares, que ocupam a 16ª colocação, uma acima da zona do rebaixamento, com 35 pontos somados.

O próximo compromisso dos comandados de Roberto Fernandes será nesta terça-feira, diante do Paysandu, em partida atrasada da 29ª rodada. A bola rola às 19h30 no estádio do Mangueirão, em Belém. O jogo representa um duelo direto contra a degola, visto que os paraenses ocupam a vice-lanterna da competição, com 29 pontos em 30 jogos disputados.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: ABCSérie B

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas