Ausência de Elias abre concorrência no ataque do Botafogo

Por Gazeta | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Depois de atacante ter se lesionado e de Rafael Marques passar a atuar mais recuado, Oswaldo de Oliveira não viu um camisa 9 de ofício balançar as redes

Djalma Vassão/Gazeta Press
Elias, atacante do Botafogo

A baixa do centroavante Elias, que lesionou a coxa esquerda na vitória sobre o Náutico, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda não foi suprida da maneira que o técnico Oswaldo de Oliveira esperava. Após encontrar uma nova posição para Rafael Marques, que agora atua mais recuado, o comandante não viu um camisa 9 de ofício balançar as redes.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Bruno Mendes, Henrique e Sassá foram testados, mas todos passaram em branco nas oportunidades que tiveram. Resta agora saber: quem assumirá tal função no esquema do time?

Dentre os três atletas citados, quem mais atuou foi Henrique. O jogador, revelado pelo São Paulo e Campeão Mundial Sub-20 com a seleção brasileira, sob o comando de Ney Franco, atuou em 11 partidas na elite nacional, mas não conseguiu marcar. Contudo, o jejum do atleta não se resume apenas ao Campeonato Brasileiro: desde que chegou ao Botafogo, o jovem de 22 anos não sabe o que é balançar a rede.

Do outro lado, Bruno Mendes e Sassá já tiveram, cada um, três oportunidades na competição. Entretanto, mesmo sem gols na Série A, ambos já deixaram sua marca na temporada botafoguense: Mendes já soma duas redes balançadas no Campeonato Carioca, nas vitórias sobre Audax e Volta Redonda, enquanto que Sassá anotou um gol no triunfo sobre o Resende, por 4 a 2, também no estadual.

Na partida desta quarta-feira, diante do Flamengo, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, resta saber quem ocupará o posto de centroavante na equipe da estrela solitária. No jogo de ida, houve empate por 1 a 1. Os laterais Edílson, a favor do Botafogo, e André Santos, para o Rubro-Negro, foram os autores dos gols no Maracanã, que também será o palco do duelo de volta.

Leia tudo sobre: BotafogoBrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas