Carrasco marcou duas vezes, mas equipe treinada por Claudio Ranieri cedeu o empate jogando fora de casa

Carrasco fez os dois gols do Monaco diante do Sochaux
Vincent Kessler/Reuters
Carrasco fez os dois gols do Monaco diante do Sochaux

Após o Paris Saint-Germain golear o Bastia por 4 a 0 , no Parc des Princes, neste sábado, o Monaco foi ultrapassado pelo rival e acabou perdendo a liderança desta edição do Campeonato Francês. Neste domingo, o clube do Principado teve oportunidade de retomar a primeira colocação, mas acabou empatando por 2 a 2 com o Sochaux, no estádio Auguste Bonal, e permaneceu na segunda posição na tabela de classificação.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Francês

Detentor de desempenho de duas vitórias e dois empates atuando como visitante no Campeonato Francês desta temporada, o Monaco começou o embate deste domingo dando impressão de que conquistaria seu terceiro triunfo fora de casa. Melhor em campo, o time comandado pelo treinador Claudio Ranieri contou com dois gols do meio-campista Yannick Ferreira Carrasco.

Entretanto, o rumo da partida foi diferente na etapa complementar. Apoiado pela torcida local, o Sochaux obteve recuperação e diminuiu sua desvantagem aos 12 minutos, quando o atacante francês Cédric Bakambu completou assistência de Rafael Dias. Aos 44 minutos, o meio-campista senegalês Joseph Lopy superou o goleiro Danijel Subasic e empatou o confronto, dando números finais ao duelo.

Veja fotos dos jogos do fim de semana pela Europa:

Com este resultado, o Monaco mantem campanha invicta (seis vitórias e quatro empates) no Campeonato Francês desta temporada, mas segue na segunda colocação, com 22 pontos. O Paris Saint-Germain, com 24 pontos, lidera a tabela de classificação. O Sochaux, por sua vez, continua na zona de rebaixamento e ocupa a 19ª posição, com seis pontos.

O Monaco volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo domingo, às 14 horas (de Brasília), quando mede forças com o Lyon, no estádio Louis II. No mesmo dia, mas às 16 horas (de Brasília), o Sochaux enfrenta o Lorient, no Moustoir.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.