Inter e Grêmio fazem jogo igual e empatam por 2 a 2 no Centenário

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe de Renato Gaúcho pode ver o Cruzeiro se distanciar ainda mais na ponta, enquanto o time de Clemer perde chance de se aproximar do G4

Um Internacional e Grêmio diferente do que se costuma ver: foi o que ocorreu neste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Em uma partida aberta, cheia de alternativas e lances de perigo, Internacional e Grêmio terminaram empatados em 2 a 2. Willians e D’Alessandro fizeram os gols colorados, Jackson, contra, e Vargas, fizeram os tentos tricolores.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Num dia de atípico calor de 28ºC em Caxias do Sul, Internacional e Grêmio foram a campo sem grandes surpresas. O Colorado entrou num 4-2-3-1, com Leandro Damião isolado na frente, enquanto o Tricolor foi a campo no 4-3-3, com as voltas de Kleber, Vargas e Riveros ao time titular.

O Internacional começou bem o clássico e abriu o placar logo aos três minutos, em chute de fora da área de Willians. O Grêmio demorou a se encontrar em campo, mas empatou aos 40, em gol contra do zagueiro Jackson. Na etapa final, foi o Tricolor que marcou cedo, em um golaço de Vargas, mas quando a equipe de Renato dominava a partida, D’Alessandro empatou, de pênalti.

Confira classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Brasileirão

O Grêmio termina a partida na vice-liderança do Brasileiro, com 53 pontos, 11 à frente do Inter, o 9º colocado. Ambos voltam a jogar nesta quarta, pela Copa do Brasil. O Grêmio receberá o Corinthians na Arena, enquanto o Inter visita o Atlético-PR. Pelo Brasileirão, os dois gaúchos atuarão no próximo domingo - o Tricolor visita o Coritiba, enquanto o Colorado recebe o São Paulo.

O jogo

Num dia de atípico calor de 28ºC em Caxias do Sul, Internacional e Grêmio foram a campo sem grandes surpresas. O Colorado entrou num 4-2-3-1, com Leandro Damião isolado na frente, enquanto o Tricolor foi a campo no 4-3-3, com as voltas de Kleber, Vargas e Riveros ao time titular.

VINÍCIUS COSTA/Preview.com/Gazeta Press
Leandro Damião, do Internacional, e Bressan, do Grêmio, no Gre-Nal de Caxias do Sul

O Grêmio controlou os instantes iniciais do clássico, mas logo aos três minutos o Inter abriu o placar: Otávio roubou bola de Souza e tocou para Willians, que arriscou de fora da área e não deu chances a Dida. Quatro minutos depois, a resposta gremista: Vargas arriscou de fora da área e defendeu. Melhor em campo, o Colorado quase ampliou aos 23, quando Kleber cruzou para Leandro Damião, que por pouco não chegou na bola dentro da pequena área.

Na segunda metade do primeiro tempo, o Grêmio adiantou sua marcação e passou a pressionar, mas o Inter, bem postado, deu poucas chances. Com o jogo muito truncado, o Tricolor empatou em um lance de sorte: aos 40, Ramiro lançou Barcos, mas Jackson se precipitou e encobriu Muriel de fora da área, fazendo gol contra. Nos descontos, o Inter quase fez o segundo com D’Alessandro, batendo falta raspando a trave de Dida.

O segundo tempo começou com um golaço do Grêmio. Aos 6 minutos, Kleber e Ramiro puxaram contra-ataque em velocidade, tabelaram, envolveram a defesa do Inter e Vargas entrou livre, driblando Muriel virando o placar no Centenário. Abatido, o Colorado quase levou o terceiro aos 10: Souza subiu mais que a zaga em cobrança de falta de Pará e tocou de cabeça com muito perigo.

Veja fotos dos jogos da rodada do Brasileirão:

Jogadores da Portuguesa comemoram gol de Moises. Foto: Luís Moura/Gazeta PressWillian Henrique, do Vitória, acerta chute no gol da Portuguesa. Foto: SÉRGIO BARZAGHI/GAZETA PRESSKeirrison se emociona ao voltar a marcar. Gol deu a vitória ao Coritiba. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta PressBorges domina a bola de cabeça em ataque do Cruzeiro no Couto Pereira. Foto: JOKA MADRUGA/FUTURA PRESSDankler comemora gol do Botafogo sobre o Vasco no Maracanã. Foto: Eduardo Duarte/Futura PressJomar comemora gol do Vasco diante do Botafogo. Foto: Alexandre Loureiro/Inovafoto/Gazeta PressPedro Ken comemora gol de empate do Vasco no Maracanã. Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.brGanso tenta drible em ataque do São Paulo contra o Bahia. Foto: Romildo de Jesus/Futura PressAloisio chuta de direita e marca o gol da vitória do São Paulo sobre o Bahia. Foto: Romildo de Jesus/Futura PressJô encara marcação de Wallace em ataque do Atlético-MG durante a vitória do Flamengo. Foto: Bruno Cantini/Flickr Clube Atlético MineiroDuelo aéreo no jogo entre Flamengo e Atlético-MG. Foto: Paulo Fonseca/Futura PressLucas Cândido comemora gol do Atlético-MG sobre o Flamengo. Foto: Cristiane Mattos/Futura PressD'Alessandro, do Internacional, disputa a bola com Alex Telles, do Grêmio. Foto: Lucas Uebel/Flickr GrêmioVargas passa por Muriel e marca gol do Grêmio sobre o Internacional. Foto: Lucas Uebel/Flickr GrêmioLeandro Damião, do Internacional, e Bressan, do Grêmio, no Gre-Nal de Caxias do Sul. Foto: VINÍCIUS COSTA/Preview.com/Gazeta PressWalter escapa da marcação de Léo no duelo entre Goiás e Atlético-PR. Foto: Carlos Costa/Futura PressDudu Cearense comemora gol na vitória do Goiás diante do Atlético-PR. Foto: Adalberto Marques/Agif/Gazeta PressCássio saiu machucado no primeiro tempo e desfalca o Corinthians contra o Grêmio. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressPato marcou o gol da vitória do Corinthians sobre o Criciúma. Foto: Marcos Bezerra/Futura PressPato voltou ao Corinthians após servir à seleção. Foto: Miguel Schincariol/Gazeta PressEverton Costa, do Santos, domina a bola cercado por dois jogadores do Náutico. Foto: Aldo Carneiro/Futura PressCícero marcou dois gols na goleada do Santos. Foto: Aldo Carneiro Costa/Gazeta PressLeandro Euzébio sobe mais alto que Diego e arrisca cabeceio ao gol da Ponte Preta. Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.Jean em ação pelo Fluminense diante da Ponte Preta. Foto: Agência PhotocameraFábio Braga comemora gol de empate do Fluminense no MAracanã. Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.

Quando o Grêmio era melhor, pênalti para o Inter: D’Alessandro foi derrubado por Bressan na área, aos 14 minutos. O argentino bateu no cantinho e empatou o clássico, que transcorreu de forma equilibrada e sem grandes oportunidades de lado a lado nos minutos seguintes, embora fosse muito corrido. Aos 31, o Colorado quase virou: em jogada de Forlán pela esquerda, a bola foi cruzada e Riveros tirou o pão da boca de D’Alessandro.

Aos 34, enfim, uma jogada de perigo. Kleber tabelou com Barcos e chutou para defesa com a ponta dos dedos de Muriel. Aos 38, após falta batida por D’Alessandro, Gabriel pegou de primeira e obrigou Dida a boa defesa. Nos descontos, o Grêmio perdeu a maior chance do jogo: após escanteio, Alex Telles pegou de primeira e Muriel espalmou. A bola sobrou para Kleber, que chutou. Quando a bola saía, Souza, tocou de cabeça pela linha de fundo, embaixo da trave.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 2 GRÊMIO

Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 20 de outubro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Celso Barbosa de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Kleber, João Afonso e Willians (Internacional); Pará, Bressan e Alex Telles (Grêmio)
Gols: INTERNACIONAL: Willians, aos 3 minutos do primeiro tempo; D’Alessandro, de pênalti, aos 15 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Jackson, contra, aos 40 minutos do primeiro tempo; Vargas, aos 6 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Jackson, Juan e Kleber; João Afonso, Willians, Jorge Henrique (Forlán), D’Alessandro e Otávio (Caio); Leandro Damião (Rafael Moura)
Técnico:Clemer

GRÊMIO: Dida; Pará, Werley (Saimon), Bressan e Alex Telles; Souza, Ramiro e Riveros; Kleber, Barcos (Yuri Mamute) e Vargas (Wendell)
Técnico: Renato Gaúcho

Leia tudo sobre: InternacionalGrêmiobrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas