Hamburgo e Stuttgart empatam em jogo de seis gols no Alemão

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com o empate, Hamburgo segue próximo da degola do Alemão, enquanto o Stuttgart está perto da zona de classificação para a Liga dos Campeões

Apesar de não realizarem campanhas de destaque nesta edição do Campeonato Alemão, Hamburgo e Stuttgart têm o terceiro (20 gols) e quarto (19 gols) melhor ataque da competição nacional, respectivamente. E, neste domingo, as duas equipes demonstraram mais uma vez o poderio ofensivo ao empatar por 3 a 3, na HSH Arena, em partida válida pela nona rodada do torneio.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Atuando fora de seus domínios, o Stuttgart não se intimidou com a pressão dos torcedores adversários e precisou de apenas três minutos para abrir o placar, com o meio-campista romeno Alexandru Maxim. Ainda no primeiro tempo, aos 22 minutos, o atacante Pierre Lasogga empatou para o time mandante, mas Christian Gentner, aos 38 minutos, recolocou os visitantes em vantagem.

Confira a classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Campeonato Alemão

Insatisfeito com o desempenho do Hamburgo durante os 45 minutos iniciais, o treinador holandês Bert van Marwijk tirou o meio-campista Jacques Daogari durante o intervalo e promoveu entrada de Maximilian Beister. A alteração deu resultado e, aos dez minutos, o próprio Beister igualou o marcador. O zagueiro suíço Johan Djourou marcou contra, aos 19 minutos, e quase complicou o time da casa, mas Rafael Van der Vaart, três minutos mais tarde, deu números finais ao jogo.

Com este resultado, o Hamburgo chegou aos nove pontos conquistados no Campeonato Alemão desta temporada, ultrapassou o Wolfsburg (nove pontos) e assumiu a 14ª colocação na tabela de classificação. O Stuttgart também ganhou uma posição, superando o Werder Bremen (12 pontos), e agora é o oitavo colocado, com 12 pontos.

O Hamburgo volta a entrar em campo pela competição nacional no próximo domingo, às 12h30 (de Brasília), quando mede forças com Freiburg, no Mage Solar Stadion. O Stuttgart, por sua vez, enfrenta o Nuremberg nesta sexta-feira, às 16h30 (de Brasília), no Gottlieb-Daimler Stadion.

Leia tudo sobre: hamburgostuttgartalemanhafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas