Botafogo tenta manter a folga no G4 contra o desesperado Vasco

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Equipe de Oswaldo de Oliveira visa se manter no G4 para garantir vaga na Libertadores, enquanto o time de Dorival Junior quer sair da zona da degola

Flickr/Botafogo F.R.
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo

Mesmo estando em posições distintas na classificação, Botafogo e Vasco duelam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, sob tensão, pelo Campeonato Brasileiro. Enquanto os alvinegros terminaram a última rodada no G4, os cruz-maltinos perderam a chance de sair da zona de rebaixamento após a derrota no meio de semana.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O Botafogo viu o Vitória ficar a seis pontos após vencer o confronto direto de quinta-feira. Assim, o discurso do elenco mudou e, no momento, o pensamento é deixar a equipe com mais folga no G-4. O atacante Rafael Marques ressaltou que o objetivo dos alvinegros é a conquista da vaga para a principal competição sul-americana.

Confira a classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia do Brasileirão

"A vaga para a Libertadores sempre foi o nosso objetivo, e não pode ser diferente neste momento. Precisamos ter um pouco mais de atenção nas próximas rodadas. Vamos procurar fazer nossa parte e pensar em vencer o clássico, que é um jogo que pode nos dar moral para a sequência do campeonato", disse.

Em relação ao time, o técnico Oswaldo de Oliveira só deve confirmar uma mudança. O goleiro Jefferson retorna da Seleção Brasileira e entra na vaga de Renan. No restante, a escalação é a mesma que iniciou o jogo no meio de semana.Já no Vasco, o clima é de abatimento após a derrota para o Goiás no meio de semana. O revés fez com que os cruzmaltinos perdessem a chance de sair da zona de rebaixamento. Para piorar, integrantes de uma torcida organizada paralisaram o treinamento da última sexta-feira para cobrar o elenco.

A diretoria adiantou que não vai fazer mudanças na comissão técnica. O treinador Dorival Júnior também descartou pedir demissão. Assim, o Vasco buscará sair desta situação com o que tem no momento.Para o clássico diante dos alvinegros, os cruzmaltinos não terão o atacante André, suspenso. A tendência é que Dorival Júnior opte pela escalação de Francismar adiantado, pois Tenório e Edmílson, substitutos naturais, estão lesionados. No restante, a formação não deve ter mudanças em relação à do meio de semana, principalmente pela falta de tempo para treinos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X VASCO-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de outubro de 2013, domingo
Hora: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Rafael da Silva Alves (RS)

BOTAFOGO: Jéfferson, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Gegê, Lodeiro e Seedorf; Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Cris, Jomar e Henrique; Fillipe Soutto, Pedro Ken, Jhon Cley e Juninho Pernambucano; Marlone e Francismar
Técnico: Dorival Júnior

Leia tudo sobre: vascobotafogobrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas