Torcedores da Portuguesa fazem petição contra jogo em Fortaleza

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Clube paulista aceitou proposta financeiramente favorável e levou o jogo contra o Flamengo para o Castelão, irritando sua torcida

O jogo entre Portuguesa e Flamengo, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, vai ser realizado no Castelão, em Fortaleza. A torcida da Lusa não gostou e um grupo já está se organizando para fazer uma petição e mover uma ação contra o próprio clube, que vai receber para jogar na capital cearense.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O advogado Christian Marques, torcedor da Portuguesa e um dos integrantes da petição, declarou ao site Lusa News que a Portuguesa ignorou o próprio interesse do time dentro da competição, assim como houve o desrespeito com o Estatuto do Torcedor, regulamento da CBF e o Código de Defesa do Consumidor.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

Segundo o advogado, um dos fundamentos para a ação está no Artigo 8º, item III, do Regulamento Geral da CBF, onde é tratado a mudança do jogo como inversão de mando de campo, principalmente porque a Lusa não possui relação com a cidade cearense.

Leia mais: CBF confirma jogo entre Portuguesa e Flamengo para o Castelão

Outro fato que pode ajudar na ação é o programa de sócio-torcedor do clube paulistano. A Portuguesa não chegou a informar que poderiam ocorrer partidas fora do Canindé, fazendo da mudança de local do jogo uma violação ao Código de Defesa do Consumidor.

Ainda há a violação do Estatuto do Torcedor, que afirma que a mudança do jogo tem que ser avisada com dez dias de antecedência. A CBF mudou a data da partida nove dias antes do confronto.

O movimento foi divulgado na internet e vai começar a juntar assinaturas neste domingo, antes do jogo da Lusa contra o Vitória, no Canindé.

Não é a primeira vez nesse Brasileirão que a Portuguesa ‘’cede’’ seu mando de campo. Na 24ª rodada, os lusitanos mandaram sua partida contra o Corinthians no Morenão, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Leia tudo sobre: portuguesabrasileirãocastelão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas