São Caetano bate Icasa, quebra série negativa e deixa vice-lanterna

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com gols de Wagner Carioca e Marcelo Soares, equipe do ABC chega aos 30 pontos, mas permanece na zona da degola

Jogando em casa, o São Caetano conseguiu um importante resultado na noite deste sábado diante do Icasa e venceu por 2 a 1, com gols de Wagner Carioca e Marcelo Soares. Roberto descontou para os visitantes.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Com a vitória, o São Caetano deixa a vice-lanterna, ultrapassando o Paysandu e chegando a 30 pontos, cinco a menos que o ABC, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Icasa perde a chance de entrar no G-4 e perde duas posições, terminando a rodada na sétima colocação.

Confira a classificação, notícias, tabela de jogos e artilharia da Série B

Na próxima rodada, enquanto o São Caetano visita o Palmeiras, no jogo que pode marcar o retorno alviverde para a elite do futebol brasileiro, o Icasa recebe o Figueirense.

O jogo - Apresentando um ânimo diferente das últimas partidas, o São Caetano começou o jogo de forma arrasadora e aproveitou a desatenção do adversário para abrir o placar antes dos três minutos.

No primeiro lance de ataque, o zagueiro do Icasa, Gabriel, se atrapalhou e derrubou o atacante do São Caetano dentro da área. Wagner Carioca foi para a cobrança e converteu, abrindo o placar.

O ímpeto inicial dos anfitriões continuou e o segundo gol não demorou a vir. Aos 12 minutos, Marcelo Soares foi lançado do campo de defesa, dominou, avançou, invadiu a área e bateu forte, cruzado, para fazer o segundo.Abalado, o Icasa encontrou dificuldades para responder, mas conseguiu marcar ainda na etapa inicial. Aproveitando bobeira da zaga mandante, Roberto dominou na área e bateu rasteiro para diminuir e colocar os cearense no jogo de novo.

Na segunda etapa, os mandantes se fecharam, interessados em segurar o resultado e viram os visitantes crescerem no jogo. Aos 16 minutos, no lance de maior perigo, Roberto acertou a trave do Azulão.

Porém, a expulsão de Naylhor, aos 31 minutos, esfriou a busca pelo empate. Assim, o Azulão conseguiu acalmar os ânimos e administrar a importante vitória.

FICHA TÉCNICA
SÃO CAETANO X ICASA

Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Data: 19 de Outubro de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e José Eduardo Calza (RS)
Cartões amarelos: Luiz Eduardo, Bruno Aguiar, Leandro Carvalho e Marcelo Soares (São Caetano); Gabriel e Naylhor (Icasa)
Cartão Vermelho: Naylhor (Icasa)
Gols:
SÃO CAETANO: Wagner Carioca, a 1 e Marcelo Soares, aos 12 minutos do primeiro tempo
ICASA: Roberto, aos 34 minutos do primeiro tempo

SÃO CAETANO: Rafael Santos; Samuel Xavier, Gabriel, Luiz Eduardo (Bruno Aguiar) e Fernandinho; Fabinho, Leandro Carvalho, Wagner Carioca e Éder (Jardel); Marcelo Soares e Cassiano Bodini
Técnico: Pintado

ICASA: João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Gabriel (Alexandro); Neilson, Guto, Elanardo, Chapinha (Geraldo) e Roberto (Teles); Juninho Potiguar e Tadeu
Técnico: Sidney Moraes

Leia tudo sobre: são caetanoicasasérie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas