Machucado, Cássio está fora do confronto do Corinthians com o Grêmio

Goleiro sentiu dores na coxa direita, foi substituído por Walter ainda no primeiro tempo e fará exames de imagem para saber a precisão da contusão muscular

Gazeta |

Marcos Bezerra/Futura Press
Cássio saiu machucado no primeiro tempo e desfalca o Corinthians contra o Grêmio

Na noite em que voltou a vencer , o Corinthians ganhou uma notícia ruim. Cássio sofreu uma lesão na parte de trás da coxa direita em uma tentativa de repor a bola com as mãos e já foi descartado do confronto com o Grêmio, na próxima quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Leia mais: Pato marca, Corinthians vence Criciúma e encerra jejum e respira no Brasileiro

"Realmente, o problema é mais sério. Podemos adiantar que ele está vetado para quarta-feira", afirmou o médico Guilherme Runco, esclarecendo que exames de imagem na reapresentação do grupo darão a noção exata da contusão muscular sofrida pelo camisa 12.

A imagem de Cássio no momento da contusão não é animadora. Ele foi imediatamente ao chão após o lançamento, com a mão na coxa. Para sair do campo, precisou ser amparado por Runco e pelo fisioterapeuta Bruno Mazziotti, pois não conseguia apoiar o pé esquerdo no chão.

"Tem momentos em que as coisas acabam acontecendo com uma equipe e você não consegue dizer o porquê. É complicado, são fases. Já tivemos outros momentos em que estava tudo redondinho também", lamentou o técnico Tite, antes de apontar a sequência de jogos como responsável - o Corinthians havia atuado na noite de quarta.

"Isso daí também é reflexo do mau calendário do futebol brasileiro. Tem que jogar com um mínimo de 72 horas entre as partidas. Já vi o Alex, do Coritiba, e outros atletas levantando essa bandeira. Tomara que a gente consiga equalizar melhor isso", disse o gaúcho.

Machucado, Cássio foi substituído ainda no primeiro tempo da vitória sobre o Criciúma, aos 22 minutos. Walter foi o seu substituto porque estava no banco no rodízio de reservas promovidos por Tite. Contra o Grêmio, ele concorre pela vaga de titular com Danilo Fernandes e Julio Cesar.

    Leia tudo sobre: CássioWalterCorinthiansigspbrasileirao

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG