Liminar dá ao Grêmio 1,5 mil ingressos para Gre-Nal em Caxias do Sul

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Internacional havia cedido apenas 500 bilhetes aos rivais para o clássico, usando a mesma porcentagem do jogo pelo turno do Brasileirão

Uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na noite desta sexta-feira deu ao Grêmio a carga de 1,5 mil ingressos para que seus torcedores compareçam ao duelo com Internacional, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio Centenário. A decisão foi concedida pelo auditor Caio Rocha de Abreu, que justificou a medida levando em conta a aplicação do Regulamento Geral de Competições da CBF.

Comente esta notícia com outros torcedores

A polêmica sobre a quantidade de ingressos para os gremistas iniciou no começo desta semana. Como os colorados receberam 1,5 mil ingressos para o Gre-Nal do primeiro turno, disputado em agosto, na Arena do Grêmio, o Inter entende que o mesmo percentual (2,5% da capacidade do estádio) deveria ser aplicado no clássico deste domingo. Como o Centenário pode receber até 20 mil torcedores, os 2,5% seriam o equivalente a 500 gremistas.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

O Grêmio rebate utilizando dois argumentos: primeiro, o de que deixou 10% da Arena disponível para colorados, mas a Brigada Militar é que vetou que 6 mil torcedores do Inter fossem ao estádio tricolor, reduzindo o contingente para 1,5 mil pessoas após acordo com os clubes (a instituição queria dois clássicos com torcida única neste Brasileirão). Segundo, o de que o número de torcedores é que deveria ser o mesmo para os dois jogos, não o percentual. Como nenhum documento foi assinado por Grêmio e Inter, criou-se o impasse.

O Inter colocou 500 ingressos à disposição dos gremistas, já esgotados. Com a liminar, terá de colocar mais mil entradas para torcedores rivais, sob pena de ser multado - a punição pode ser de até R$ 100 mil. Para colorados ainda há cerca de 4 mil ingressos disponíveis. O Gre-Nal começa às 16h deste domingo, e é válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Leia tudo sobre: gremioliminaringressosgre-nalbrasileirao

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas