Meia estava sem jogar havia mais de um mês por causa de uma lesão na coxa esquerda e participa de cerca de 15 minutos do triunfo sobre a Udinese

Após mais de um mês afastado, Kaká voltou aos gramados neste sábado. Recuperado de uma lesão na coxa esquerda, o meia entrou no segundo tempo e atuou por cerca de 15 minutos na vitória do Milan dentro de casa sobre a Udinese por 1 a 0, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Italiano .

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

Veja imagens dos jogos deste sábado pelo futebol europeu

O lance que determinou o resultado teve participação de um outro brasileiro: o atacante Robinho, que deu assistência para o meio-campista esloveno Valter Birsa marcar um belo gol, aos 22 minutos de jogo. Kaká, que só tinha atuado na rodada de estreia do campeonato, entrou em campo somente aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar do atacante italiano Matri, e pouco apareceu.

Com o resultado, o Milan se recupera da derrota para a Juventus na última rodada e chega a 11 pontos, aparecendo na metade de cima da tabela do campeonato, e ultrapassando a própria Udinese, que segue estacionada nos dez pontos. Longe ainda, porém, dos líderes da competição.

Buscando dar sequência à reação no Italiano, o Milan visita o Parma no domingo (27). Mas, antes disso, terá um complicado compromisso pela frente: na terça-feira, recebe o Barcelona no San Siro, pela Liga dos Campeões. A Udinese também terá um grande desafio na próxima vez que entrar em campo. No domingo, joga dentro de casa com a Roma, que lidera o campeonato com 100% de aproveitamento.

Kaká disputa lance com Pereyra, da Udinese
Luca Bruno/AP
Kaká disputa lance com Pereyra, da Udinese

Na outra partida deste sábado pelo Campeonato Italiano, o Cagliari bateu o Catania dentro de casa por 2 a 1. Neste domingo, sete partidas completam a nona rodada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.