Joinville vence clássico contra o Figueirense e encerra jejum de oito jogos

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Com a vitória sobre o rival, Joinville chegou aos 46 pontos, ocupa a nona colocação e ainda sonha com o acesso para a Série A

Em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Joinville levou a melhor no clássico catarinense e derrotou o Figueirense na tarde deste sábado por 1 a 0, no Orlando Scarpelli. O Coelho saiu de uma série de oito partidas sem vencer e ainda pode pensar no acesso. Para o clube da capital catarinense, o tropeço significou um grande distanciamento para a zona do acesso - termina o dia em décimo lugar, com 45 pontos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

O jogo
Logo no começo do jogo, o meia Diogo Oliveira abriu o placar para o Joinville. Aos oito minutos, ele aproveitou o contra-ataque rápido da equipe, ganhou de Paulo Roberto na corrida e fuzilou o gol defendido por Tiago Volpi.

O time de Joinville estava melhor. Aos 17, o zagueiro Diego Jussani subiu mais do que todo mundo no escanteio, cabeceou baixo, deixando a chance para o atacante Ronaldo, que não conseguiu concluir no gol.

O Figueirense teve boa chance aos 29 minutos do primeiro tempo, quando o zagueiro Thiego arriscou do meio da rua, exigindo boa defesa do goleiro Ivan. Outra boa chance do Figueira veio com Éverton Santos, que quase conseguiu aproveitar a cabeceada de Pablo no meio da área do Joinville.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, Tchô antecipou a bola e recebeu uma entrada de Rafael, do Joinville. O Figueirense pediu pênalti, mas o árbitro não ligou para as reclamações e decidiu seguir com o jogo.

Aos 19, Maylson cruzou pela direita e o atacante do Figueirense, Rafael Costa, antecipou o zagueiro e bateu de primeira. O defensor do Joinville conseguiu a recuperação e travou o chute, salvando o Joinville.

O meia Wellington Bruno deixou Diogo Oliveira na cara do gol, para marcar seu segundo gol na partida. Ele deu uma cavadinha, facilitando as coisas para o goleiro Tiago Volpi. O jogo foi se encaminhando ao seu final, e o Joinville garantiu os três pontos no duelo entre os catarinenses realizado no Orlando Scarpelli.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 0 X 1 JOINVILLE

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 19 de outubro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes:
Nadine Schramm Camara Bastos (SC) e Neuza Ines Back (SC)
Cartões amarelos: Tchô, Ricardinho (Figueirense). Naldo, Augusto Recife, Sandro (Joinville)

GOL: Joinville: Diogo Oliveira, aos 8 minutos do primeiro tempo

FIGUEIRENSE: Tiago Volpi; Thiego, Nirley, Wellington Saci e William (Ricardinho); Paulo Roberto, Rodrigo (Tchô), Maylson e Rodrigo Souto; Pablo (Rafael Costa) e Éverton Santos
Técnico: Vinicius Eutrópio

JOINVILLE: Ivan; Naldo (Eduardo), Diego Jussani, Rafael e Thiago Feltri; Augusto Recife (Sandro), Marcus Winícius, Diogo Oliveira, Marcelo Costa e Wellington Bruno (Alex Faria); Ronaldo
Técnico: Sérgio Ramirez

Leia tudo sobre: joinvillefigueirenseserie b

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas