Vitória por 3 a 1 sobre o West Ham faz time azul de Manchester chegar a 16 pontos e assumir a quarta colocação do campeonato

Muito por conta da atuação inspirada de Sergio Agüero, o Manchester City venceu como visitante pela primeira vez na atual edição do Campeonato Inglês. O atacante argentino marcou duas vezes e ainda deu uma assistência na vitória por 3 a 1 neste sábado sobre o West Ham.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Veja imagens dos jogos deste sábado pelo futebol europeu

O resultado confirma a ascensão do City na competição após um início irregular. O time azul de Manchester já aparece em quarto lugar com 16 pontos, três a menos do que o líder Arsenal. Já o West Ham segue na parte de baixo da tabela de classificação com oito pontos.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Agüero começou seu show aos 16 minutos, quando aproveitou passe em profundidade de Fernandinho para aparecer na cara do gol e abrir o placar. O segundo gol saiu aos seis minutos do segundo tempo, quando o argentino completou assistência do meia espanhol David Silva. O West Ham descontou sete minutos mais tarde com o português Ricardo Vaz Té. Mas, aos 35, os mesmos envolvidos no segundo gol do City construíram o terceiro. Desta vez, Agüero deu passe para Silva marcar.

CAMPEONATO INGLÊS: David Luiz falha, mas Chelsea vira com gol de Oscar e goleia Cardiff

Na próxima rodada, o Manchester City terá uma boa oportunidade para se estabelecer de vez entre os líderes do Campeonato Inglês. Isso porque enfrente no domingo o Chelsea, que tem 17 pontos e divide a vice-liderança com o Liverpool. Antes disso, porém, viaja à Rússia para encarar o CSKA moscou na quarta-feira, pela Liga dos Campeões. Já o West Ham busca se recuperar da derrota no próximo domingo contra o Swansea, fora de casa.

CAMPEONATO INGLÊS: Com goleada em casa, Arsenal volta a vencer e vira líder isolado

Jogadores do Manchester City comemoram gol sobre o West Ham
Sang Tan/AP
Jogadores do Manchester City comemoram gol sobre o West Ham

Veja os resultados deste sábado pelo Campeonato Inglês:

Newcastle United 2 x 2 Liverpool
Arsenal 4 x 1 Norwich City
Chelsea 4 x 1 Cardiff City
Everton 2 x 1 Hull City
Manchester United 1 x 1 Southampton
Stoke City 0 x 0 West Bromwich
Swansea 4 x 0 Sunderland
West Ham 1 x 3 Manchester City

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.