Zagueiro Dante deixa o campo lesionado na vitória por 4 a 1 do time de Munique, que chega aos 23 pontos. Veja os demais resultados do campeonato

O Bayern de Munique recebeu a visita do Mainz pelo Campeonato Alemão neste sábado e levou um susto. Saiu atrás no marcador e foi para o intervalo em desvantagem. No segundo tempo, porém, espantou a zebra em grande estilo. Com um ritmo avassalador nos 45 minutos finais, não só virou o jogo como transformou o placar em goleada. No fim das contas, saiu de campo com a vitória por 4 a 1.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Alemão

Veja fotos dos jogos deste sábado pelo futebol europeu

Com o resultado, o Bayern volta a passar o Bayer Leverkusen, que tinha vencido seu compromisso na sexta-feira, e reassume a liderança do Campeonato Alemão. A equipe comandada por Pep Guardiola soma 23 pontos nas nove rodadas da competição disputadas até o momento, um a mais do que Borussia Dortmund, que também venceu neste sábado, e o Leverkusen. Já o Mainz fica estacionado nos dez pontos e permanece bem próximo da zona de rebaixamento.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O placar foi inaugurado em Munique neste sábado aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o atacante Shawn Parker apareceu livre na frente do goleiro Neuer e balançou as redes para os visitantes. Isso aconteceu um minuto após o zagueiro brasileiro Dante deixar o campo lesionado. Ainda assim, a situação mudou completamente depois do intervalo. Arjen Robben, aos cinco minutos, e Thomas Muller, aos sete, viraram para o Bayern. Mario Mandzukic, aos 23, e Muller novamente, aos 36, deram números finais ao confronto.

Dante se machuca em lance da partida entre Bayern e Mainz
MICHAELA REHLE/REUTERS
Dante se machuca em lance da partida entre Bayern e Mainz

Borussia Dortmund também vence e reassume segunda colocação

Além do Bayern de Munique, quem também começou este sábado de maneira vitoriosa foi o Borussia Dortmund. Atuando diante de sua torcida no Westfalenstadion, o time aurinegro precisou de apenas quatro minutos para Marco Reus, em cobrança de pênalti, marcar o gol que garantiu vitória por 1 a 0.

Agora com 22 pontos, o time comandado por Jurgen Klopp leva vantagem diante do Bayer Leverkusen no critério de desempate de saldo de gols (15 a 11). O Borussia Dortmund dá sequência a sua participação no torneio nacional no próximo sábado, às 11h30 (de Brasília), quando enfrenta o Schalke 04, no estádio de Gelsenkirchen.

Confira os resultados dos jogos deste sábado do Campeonato Alemão:

Bayern de Munique 4x1 Mainz 05
Borussia Dortmund 1x0 Hannover 96
Werder Bremen 0x0 Freiburg
Eintracht Frankfurt 1x1 Nuremberg
Braunschweig 2x3 Schalke 04

*Com Gazeta

    Leia tudo sobre: Bayern de Munique
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.