Cobiçado pelo Barcelona, jovem belga renova com Manchester United

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Adnan Januzaj, de 18 anos, estendeu seu vínculo com o clube inglês até 2018. Jogador é disputado até por seleções

Victor Fraile/Getty Images
Januzaj, revelação do Manchester United

Apontado pela mídia britânica como alvo de Barcelona e Juventus para próxima janela de transferências do futebol europeu, o meio-campista Adnan Januzaj não deve deixar o Manchester United tão cedo. Neste sábado, o clube inglês anunciou renovação contratual por mais cinco temporadas com o jovem atleta, de 18 anos, estendendo o vínculo de 2014 para 2018.

Comente esta notícia com outros torcedores

Apesar de ter disputado cinco partidas pelo time profissional do Manchester, Januzaj chamou atenção por seu desempenho e, além de ser cogitado em rivais europeus, é disputado para defender cinco seleções: Inglaterra, Bélgica, Turquia, Albânia e Sérvia. Em sua estreia como titular na equipe comandada por David Moyes, o meio-campista marcou dois gols e igualou feito do centroavante holandês Ruud van Nistelrooy.

'Ser técnico da seleção inglesa é horrível', diz Alex Ferguson

"É uma grande emoção renovar com o United. Sinto que este clube é o ideal para mim desde que cheguei aqui. Esta tem sido uma temporada fantástica para mim. Estive na pré-temporada, disputei a Supertaça em Wembley e fui titular contra o Sunderland. É como se fosse um sonho. Agora quero trabalhar no duro e estabilizar como jogador do Manchester ", afirmou o jogador.

Além de Januzaj, quem também mostrou satisfação coma a extensão contratual foi o treinador do time britânico, David Moyes. Substituto de Alex Ferguson, que comandou o United entre 1986 e junho deste ano, o técnico escocês destacou as qualidades do meio-campista belga e projetou sucesso pela equipe inglesa na sequência de sua carreira.

Alex Ferguson admite ajudar Moyes no United: 'Pode contar comigo'

"Ele é um talento excepcional e tem me impressionando constantemente desde que cheguei ao clube, em julho deste ano. O equilíbrio, a postura e a capacidade de superar adversários é verdadeiramente extraordinária para um atleta dessa idade. É ótimo que ele reconheça este time, com sua tradição em desenvolver jovens jogadores e dar uma oportunidade em lugar de destaque", encerrou Moyes.

Leia tudo sobre: januzajmanchester unitedinglaterrafutebol mundial

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas