Após empate no Maracanã, Luxemburgo admite que 'briga é no rebaixamento'

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Ao ficar no 1 a 1 com a Ponte Preta, time carioca fica com 36 pontos e vê grupo dos quatro piores do Brasileirão mais perto

O torcedor do Fluminense deixou o Maracanã neste sábado insatisfeito com o que viu. O empate em 1 a 1 com a Ponte Preta também não agradou o técnico Vanderlei Luxemburgo, que reconheceu a fraca atuação dos seus comandados e admitiu que, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, a preocupação da equipe deve ser em garantir a pernamanência na primeira divisão.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

Pedro Martins/ Agif/Gazeta Press
Fluminense e Ponte Preta focaram no empate no Maracanã

"Nossa equipe não está bem, não flui", disse Luxemburgo. "É uma competição de sofrimento. Já passamos isso para o torcedor. Temos que estudar a parte debaixo da tabela, não ficar pensando em Libertadores. É time de guerreiro? É, por isso buscou o empate no final, mas a briga é no rebaixamento mesmo", concluiu.

Você acha que o Fluminense será rebaixado? Deixe seu comentário

Com o resultado deste sábado, o Fluminense chega aos 36 pontos, apenas quatro a mais do que o Criciúma, primeira equipe na zona da rebaixamento. Os catarinenses, no entanto, entram em campo na noite deste sábado para enfrentar o Corinthians em Itu e podem diminuir a diferença. O Vasco, também com 32, encara o Botafogo no Maracanã neste domingo.

Incorporando o espírito de guerreiro pedido pela torcida, o volante Jean sabe que a tarefa de fugir do rebaixamento não será fácil, mas pede que o time não desista de fugir do rebaixamento. "Não podemos parar, não podemos deixar de buscar. Precisamos brigar até o fim, não tem outra saída", alertou o camisa 7, reforçado pelo goleiro Diego Cavalieri: "Temos que brigar para sair de perto da zona de rebaixamento. Essa é a nossa realidade e estamos cientes disso."

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: fluminensebrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas