Alex Ferguson admite ajudar Moyes no United: 'Pode contar comigo'

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Escocês comentou sobre o início conturbado de seu substituto no clube de Manchester: "Ele está muito aberto sobre seus planos"

Thananuwat Srirasant/Getty Images
David Moyes, técnico do Manchester United

Treinador do Manchester United entre 1986 e junho deste ano, o escocês Alex Ferguson deixou o cargo depois de 27 anos e acabou substituído por seu compatriota, David Moyes. Entretanto, o já aposentado técnico, de 71 anos, admitiu ficar mais próximo dos bastidores do clube inglês para tentar auxiliar o ex-comandante do Everton nos próximos meses.

Comente esta notícia com outros torcedores

"Conversamos bastante nas últimas semanas e tem sido muito, muito positivo. Ele está muito aberto sobre seus planos. Qualquer ajuda que precisar, sabe que pode contar comigo", afirmou o ex-treinador em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Inglês

Ferguson é o técnico que mais tempo passou no comando de um clube na história do futebol. O escocês chegou ao United em 1986 e ajudou a equipe a vencer 13 vezes o Campeonato Inglês (incluindo o deste ano), duas vezes a Liga dos Campeões da Europa e outras duas o Mundial de Clubes. Ao todo, foram 38 taças erguidas. As conquistas com o time inglês acabaram rendendo ao técnico o título de Sir, dado pela Coroa Britânica.

'Ser técnico da seleção inglesa é horrível', diz Alex Ferguson

Após 27 anos à frente do Manchester, Ferguson optou por deixar o comando da equipe ao término na última temporada. Para o lugar do experiente técnico, de 71 anos, foi contratado o também escocês David Moyes, que estava no Everton há 11 temporadas. Atualmente, o United ocupa a nona colocação no Campeonato Inglês, com dez pontos, e está seis pontos atrás do líder, Arsenal.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas