Ainda sonhando com o G4, Santos visita o lanterna Náutico em Pernambuco

Por Gazeta |

compartilhe

Tamanho do texto

Para este compromisso, os santistas poderão contar com as voltas dos laterais Cicinho e Eugenio Mena

Após empatar em casa com o Internacional e ver as suas chances de chegar ao G4 do Campeonato Brasileiro ainda mais reduzidas, o Santos volta a campo, para enfrentar o lanterna Náutico, neste sábado, a partir das 18h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco. O confronto é válido pela 30ª rodada da competição.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Brasileiro

No Peixe, a expectativa é de que o time possa realizar uma boa apresentação e, diferentemente do que aconteceu no duelo com o Timbu, no primeiro turno - empate no dia 25 de setembro, na Vila Belmiro -, conseguir a vitória.

Ricardo Saibun/Divulgação Santos FC
Edu Dracena espera o Santos mais ligado

"Vamos procurar entrar mais ligados nesta partida. Acredito que, por mais que o Náutico esteja nesta situação (praticamente rebaixado para a segunda divisão), eles vão procurar dificultar muito para a gente. Eles costumam fazer jogos difíceis, principalmente quando atuam em casa. Mas eu acredito muito no Santos. Temos que mostrar o nosso futebol. Não podemos achar que vamos ganhar por nome ou de qualquer jeito", analisou o zagueiro Edu Dracena.

Para este compromisso, os santistas poderão contar com as voltas de Cicinho e Eugenio Mena. O lateral direito, que cumpriu suspensão automática diante do Colorado, na última quarta-feira, por ter sido expulso na vitória sobre a Ponte Preta, retorna ao time praiano. Com isso, Bruno Peres ficará à disposição no banco de reservas. Já Mena defendeu a Seleção Chilena nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014 e também retoma o seu posto de titular da ala esquerda.

Jogador mais criticado pela torcida recentemente, Everton Costa será mantido ao lado de Thiago Ribeiro, no ataque. "O Everton é um jogador muito comprometido taticamente, é injusto colocar a culpa nele, quando a bola não entra. Coletivamente, ele ajuda muito. Nós sabemos que a torcida cobra, é normal, mas quem não pode perder a paciência com ele sou eu", disse Claudinei.

Do outro lado, o Náutico tem alguns ‘reforços’ importantes para este jogo. O lateral-direito Maranhão, que cumpriu suspensão automática na derrota para o São Paulo, volta ao time. Os zagueiros Luiz Eduardo e João Filipe, que não enfrentaram o Tricolor Paulista por questões contratuais, também devem retornar ao Timbu neste confronto. O atacante Rogério, recuperado de lesão no músculo posterior da coxa direita, também retorna a equipe.

Em compensação, o técnico Marcelo Martelotte não poderá contar com o zagueiro Leandro Amaro, que tem uma lesão no púbis e segue como desfalque. O volante Helder, que se recupera de uma contusão no ombro, também está vetado pelo departamento médico do clube.

O volante Martinez, confirmado entre os titulares do Náutico, admitiu que a situação dos pernambucanos é delicada, mas espera que o Timbu faça uma boa apresentação contra o Peixe. "Temos que pontuar, nós sabemos disso. A situação está aí, não é novidade para ninguém que está muito complicado. O Santos é uma ótima equipe e que tem muitos jogadores de qualidade, mas conseguimos fazer um bom jogo contra eles (no primeiro turno). Aquilo é o que tem que ficar. Assim também como os outros resultados positivos que tivemos na competição. Temos que focar no que ficou de positivo", comentou o experiente meio-campista.

FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X SANTOS

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 19 de outubro de 2013, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Enoque Costa Pacheco (AP) e Francisco Rudson Rocha Aquino (CE)

NÁUTICO: Ricardo Berna; Maranhão, Luiz Eduardo, William Alves (João Filipe) e Bruno Collaço; Derley, Elicarlos, Martinez e Tiago Real; Rogério e Maikon Leite.
Técnico: Marcelo Martelotte

SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Everton Costa.
Técnico: Claudinei Oliveira

Leia tudo sobre: santosnáuticobrasileirão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas