Taça será exibida em um shopping center da capital mineira, como forma de promover o torneio que o Atlético-MG disputará a partir do dia 18 de dezembro, no Marrocos

Taça do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro, no Marrocos
AP
Taça do Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado em dezembro, no Marrocos

Os torcedores do Atlético-MG poderão contemplar o troféu do Mundial de Clubes mais de um mês antes do time disputá-lo. Isto porque, nos dias 2 e 3 de novembro, a taça fará um tour pela cidade de Belo Horizonte, com o intuito de promover a competição nos países das equipes que a disputarão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A jornada começará em Yokohama, no Japão, onde o Corinthians derrubou o Chelsea e conquistou o mundo em dezembro de 2012. Depois, o troféu passará por Auckland, na Nova Zelândia, antes de chegar na capital mineira - a taça ficará exposta no Boulevard Shopping I.

Monterrey, no México, e Munique, na Alemanha (cidade do Bayern, atual campeão europeu), também abrigarão o troféu, assim como uma cidade da Ásia e outra da África. As equipes destes continentes ainda estão indefinidas, já que os torneios da AFC e da CAF estão em andamento, nas fases finais.

Veja também: Leandro Donizete tem Mundial como meta e tenta recuperar posição no Atlético-MG

Por fim, o objeto terminará em Casablanca, no Marrocos, sede do evento deste ano. A estampa de campeão mundial, ainda na camisa do Corinthians, também será divulgado durante o tour, assim como as curiosidades sobre a competição, que teve sua primeira edição organizada pela Fifa em 2000

"Será uma chance fantástica de trazer o Mundial de Clubes aos fãs dos times classificados. Será a primeira vez que esse projeto ambicioso será feito, e gostaria de agradecer cada clube participante pela enorme ajuda que têm dado para nós", comemorou o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

No dia 11 de dezembro, Raja Casablanca, do Marrocos, e Auckland City, da Nova Zelândia, abrirão o Mundial de Clubes. Já a estreia do Atlético, no mesmo lado da chave dos marroquinos e neozelandeses, está marcada para o dia 18. O Monterrey, do México, é outro possível e provável adversário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.