Roma vence Napoli, mantém campanha de 100% e abre vantagem na liderança

Por iG São Paulo * |

compartilhe

Tamanho do texto

Com dois gols de Pjanic, equipe da capital italiana conquista oitava vitória em oito rodadas no campeonato

Gregorio Borgia/AP
Pjanic marcou os dois gols da Roma

Líder do Campeonato Italiano, a Roma teve nesta sexta-feira o seu maior desafio até agora na competição. A equipe da capital recebeu no Estádio Olímpico a visita do Napoli, vice-líder, buscando manter o aproveitamento de 100%. Conseguiu. Com dois gols de Pjanic, venceu por 2 a 0 e segue com campanha perfeita.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Agora, a Roma tem oito vitórias em oito rodadas no campeonato e abre distância na liderança. Com 24 pontos, abre cinco de vantagem para o Napoli, que ficou estacionado nos 19. Quem pode ainda se manter próximo do time da capital italiana é a Juventus, que também tem 19 pontos e ainda vai entrar em campo nesta rodada.

Confira classificação, tabela de jogos, artilharia e notícias do Campeonato Italiano

Na etapa inicial, a Roma aproveitou o fator casa, pressionou os visitantes e criou as melhores chances de gol. Apesar disso, o placar saiu do zero apenas nos acréscimos. Aos 47 minutos, Pjanic cobrou falta e abriu o marcador.

No segundo tempo, o Napoli tentou correr atrás da igualdade, mas não conseguiu chegar ao gol de empate. Aos 25 minutos, Cannavarro fez falta em Borriello dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Pjanic cobrou e converteu com um acerto no ângulo.

Na próxima rodada, a Roma visita a Udinese no estádio Friuli. A partida está marcada para o dia 27 de outubro, domingo, às 12 horas (de Brasília). O Napoli recebe San Paolo na mesma data, às 9h30 (de Brasília), no estádio San Paolo.

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: Futebol MundialItáliaRomaNapoli

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas